Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O engenheiro agrônomo e presidente da Coamo, José  Aroldo Gallassini abriu na noite da última quarta-feira (10) o 3º Ensaio Literário do Colégio Estadual Marechal Rondon, em Campo Mourão. A solenidade foi realizada no Celebra Eventos com o objetivo de premiar Alunos Destaques e professores, pela passagem o seu dia em 15 de outubro. O evento foi prestigiado por mais de 700 pessoas, incluindo pais de alunos e amigos do Colégio.

Gallassini fez uma Palestra destacando um pouco da sua história, crenças nos valores e princípios, e a importância do cooperativismo. Após a sua breve apresentação, como surpresa, ele foi agraciado com a “Comenda Colégio Estadual Marechal Rondon”, criada este ano e entregue pela primeira vez para homenagear cidadãos que colaboram com a educação e o desenvolvimento da comunidade.

A diretoria da Instituição com mais de 1.800 alunos nos ensinos fundamental, médio e técnico, professora Rita de Cássia Cartelli, de Oliveira diz que a homenagem a Gallassini é justa e merecida. “O Dr. Aroldo é um exemplo de cidadão com espírito de coragem, determinação, perseverança, visão e empreendedorismo. Ele tem uma atuação na educação cooperativista desde as primeiras reuniões que culminaram com o surgimento da Coamo e ao longo desses 50 anos tem levado muitas informações e ensinado milhares de cooperados, funcionários e a comunidade. E o firme propósito em colaborar para o desenvolvimento do bem comum”, afirma. A professora lembra também da parceria com a Coamo em diversos eventos educacionais que visam a formação e o aperfeiçoamento profissional de alunos da Instituição.

O Colégio Estadual Marechal Rondon foi criado pelo decreto do governador Bento Munhoz da Rocha como Grupo Escolar de Campo Mourão, em 1952, e cinco anos depois, a Secretaria de Educação escolheu o nome Cândido Mariano da Silva Rondon “Marechal Rondon”, passando a se chamar “Marechal Rondon”, para ser patrono do  estabelecimento de ensino.

Ilivaldo Duarte de Campos/Ascom

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.