Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brasil é um dos países mais obesos do mundo, em contra partida, é um dos países mais fitness do mundo também.

Para falar desse assunto, ninguém melhor que Pri Santtana, considerada a musa mais sarada do carnaval brasileiro e atleta de fisiculturismo e, o profissional, personal trainer Nilton Bala, conhecido como 'PT dos Famosos'.

Pri Santtana diz que é uma questão cultural e de moda para que tenham tantas pessoas fitness no Brasil, também comentou que pode ser um vício esse tipo de vida. 

"Ser fitness pode começar sendo uma necessidade, uma questão de saúde. Depois vira um objetivo em que parece nunca ser alcançado. São metas acima de metas, a busca pelo corpo ideal. Tem que ter cuidado para não se tornar uma doença que causa cegueira, quando tu se olha no espelho e nunca está satisfeita. A questão da obesidade para mim está ligada a falta de motivação, baixa auto-estima, depressão ou insatisfações." Disse Pri Santtana 

Já para Nilton Bala a obesidade pode ser cultural e estado social.

"O fato das pessoas terem maior índice de sobrepeso no Brasil pode ter diversas influências. A questão cultural, social e costumes. A importância da alimentação, a prática de exercício físico são fatores que interferem nestes valores. O clima no Brasil, tem temperaturas bem elevadas, talvez por este motivo as pessoas não se predisponham tanto para treinar." Acredita o personal. 

MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Patrick Brito / MF Press Global
Foto: Patrick Brito / MF Press Global
Foto: Patrick Brito / MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.