Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Carnaval já começou, pelo menos para Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro. Depois de um ano longe dos ensaios e aglomerações, ela voltou à quadra da escola no fim de semana para curtir a festa de 50 anos da agremiação e inaugurar seu novo camarote. Para o evento, ela escolheu um look luxuoso e todo dourado, que valorizou ainda mais suas curvas.

Ana Beatriz assumiu o posto em 2019, desde então tem a missão de apresentar e embalar na avenida a ‘Bateria com Identidade’, sob o comando do mestre Rafael Oliveira. “Foi uma emoção muito grande voltar para a quadra, ver toda a nossa comunidade unida e essa energia única, fiquei arrepiada. Me senti como na minha coroação, fiquei com frio na barriga. Fiquei sem dormir direito uns três dias pensando em todos os detalhes e nesse retorno”, confessa.

Ana Beatriz é uma veterana no Carnaval de São Paulo. E ela promete continuar fazendo história na azul e rosa. Desde 2003 desfilando no Sambódromo do Anhembi, acumula passagens por grandes escolas de samba. E para o ano que vem, ela promete não só inovar na fantasia, mas estar ainda mais próxima da comunidade e da bateria.

“O Carnaval 2022 terá um gostinho muito especial, primeiro porque superamos uma fase muito difícil da pandemia e segundo porque vamos comemorar nossos 50 anos de história na avenida, estou muito orgulhosa e ansiosa”, diz. “Claro que estou preparando novidades, podem esperar muito luxo na avenida. Já recebi o desenho da fantasia, está guardado a sete chaves, vai ser tudo surpresa”.

A Rosas de Ouro levará para o Sambódromo o enredo “Sanitatem”, exaltando os rituais de cura, desde a antiguidade até os dias atuais. A ideia é assinada pelo carnavalesco Paulo Menezes. A escola será a sexta a desfilar no sábado, dia 26 de fevereiro.

Eduardo Graboski/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.