Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Celebrado no último dia 02, o Dia Nacional do Samba marca uma geração que não fica parada quando o cavaquinho começa a tocar. Apaixonada pelo ritmo, a rainha de bateria da Rosas de Ouro Ana Beatriz Godoi admite que prefere as canções clássicas, mais antigas, que ouvia desde a infância dentro de casa.

“Minha família sempre foi do samba, isso explica e muito a minha paixão pelo Carnaval. O primeiro samba que me lembro de ter ouvido foi do Zeca Pagodinho, desde então é o meu cantor preferido, sou fã. Marcou a minha vida porque até hoje, quando escuto, lembro da minha infância, da minha família, de muitos momentos bons”, conta. “Claro que tantos outros são especiais como o Arlindo Cruz e o grupo Fundo de Quintal [ambos já homenageados no Carnaval de SP]”.

Embora prefira os clássicos, a rainha diz que segue antenada nos nomes mais atuais do samba como Mumuzinho e Ferrugem, uma das grandes revelações de 2019. “O samba é o ritmo do Brasil. Somos conhecidos no mundo todo por nossa música e nada mais justo do que um dia pra celebrar o samba, pra valorizar nossos talentos. O samba nunca vai morrer, é a nossa alegria”.

E nesse dia, Ana Beatriz mostra sua playlist favorita com músicas que vão da saudosa Beth Carvalho ao pagodeiro pop Belo, passando por inesquecíveis de Jorge Aragão e Netinho de Paula.

Top 12 – Playlist da rainha

Zeca Pagodinho – Camarão que dorme a onda leva

Arlindo Cruz – Meu lugar

Thiaguinho – A fila anda

Martinho da Vila – Canta canta, minha gente

Jorge Aragão – Partido alto

Péricles – Até que durou

Beth Carvalho – O show tem que continuar

Netinho de Paula – Quer casar comigo

Mumuzinho – Fulminante

Fundo de Quintal – Do Fundo do nosso Quintal

Belo – Tudo mudou

Ferrugem – Tá na cara

Eduardo Graboski/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.