Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mayra Borowik, musa do estado de São Paulo e apontada como sósia da cantora Anitta, usou suas redes sociais para apoiar a campanha do aplicativo da rede varejista Magalu no combate à violência contra a mulher. O aplicativo possui um botão para denúncias e incentiva as mulheres oprimidas à "fingir" que estão fazendo compras para fazer a denúncia sem sofrer represálias.

"O assédio contra as mulheres e imigrantes é uma realidade no mundo inteiro. Conheci muitas mulheres que viviam em relacionamentos abusivos e não tinham coragem de denunciar, por isso acho maravilhosa a iniciativa desse app de compras, que além de chamar a atenção para o problema, oferece uma alternativa simples e funcional para ajudar as mulheres. Simplesmente sensacional."

As denúncias de violência doméstica entre janeiro e abril tiveram alta de 14,1% se comparadas ao mesmo período de 2019. O mês de abril sozinho apresentou crescimento de 37,6%, segundo dados do governo federal.

As denúncias contabilizadas são dos canais disque 180 e disque 100, que foram unificados. Porém, muitos casos de violência ainda não são denunciados. Um dos motivos se deve ao fato de, muitas vezes, a mulher estar no mesmo ambiente que o agressor e não conseguir sair de casa por conta da quarentena.

A funcionalidade do aplicativo já é antiga: começou a ser implementada em março de 2019. Mas, com o aumento de casos de violência doméstica durante a pandemia de coronavírus, a rede de lojas usou as redes sociais para reforçar a possibilidade de uso desse canal.

Mayra, que é paulista mas mora atualmente em Portugal, está sendo cotada para a capa de uma famosa revista masculina, mas desconversa: "Ainda é muito cedo para falar sobre isso. Quem sabe um dia...", disse aos rissos.

Lipe Aramuni/Ag. Luxxus

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.