Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A musa recebeu o atleta em Miami, para uma aula da modalidade

A musa fitness Sue Lasmar desafia lutador Cezar Mutante a sair da zona de conforto e encarar uma modalidade pouco praticada pelos homens: o pilates. A modalidade trabalha o corpo de maneira integrada e fortalece principalmente o abdômen. 

De acordo como Sue, o desafio foi uma forma de mostrar ao lutador outras tipos de exercícios, principalmente os tidos como femininos. “Um profissional da área de fisiculturismo certamente terá muitas vantagens praticando o método pois trabalhará alongamentos e ganhará flexibilidade nas articulações. É interessante pois mesmo os grandes atletas que a princípio possuem músculos fortes, muitas vezes não fazem o trabalho de fortalecimento e estão constantemente lesionados”, diz.

A musa fitness garante que a prática só tem a acrescentar aos homens e para que se torne natural, é necessário a prática constante desses alongamentos específicos. “Essa consistência traz ganhos para a extensão da coluna torácica e fortalecimento da musculatura postural, por meio de movimentos dinâmicos”.

Sobre o pilates

O Pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920, na qual a maioria dos exercícios é executada é feito com a pessoa deitada. Atualmente a modalidade é reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral.

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.