Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O caso de Milly Tuomey chocou o mundo, a bela menina de 11 anos decidiu cometer suicídio pois não estava satisfeita com o seu corpo. Casos como esse aumentam a cada ano e chamou a atenção de uma famosa modelo que teve depressão e chegou a pensar em se matar, como foi o caso de Sue Lasmar. 

Diva Fitness e em 2015 considerado o corpo mais perfeito dos Estados Unidos, Sue Lasmar lamenta morte de criança vítima da beleza e se manifesta:

Abaixo palavras da modelo fitness Sue "Até quando esse tipo de situação vai acontecer em prol da beleza, meninas bonitas não comem ???! ‘

Por que eu tenho que ser igual a todo mundo? Por que não posso ser livre pra me vestir e me maquiar como eu quiser? Essa pergunta sempre passa pela minha cabeça especialmente depois que me tornei uma pessoa pública e passei a me expor diante da opinião de milhares de pessoas.

De coração não consigo entender de onde vem certos padrões. Vira e mexe alguém me questiona em alguma rede social para eu mudar alguma coisa em mim, seja cabelo, peso (ninguém merece!), estilo, maquiagem etc. Eu SEMPRE paro e penso, WHY? Porque isso virou regra? Da onde surgiu essa ideia de que isso é certo e aquilo errado? Porque não podemos simplesmente ignorar o gosto pessoal (e individual) de cada um e ser feliz? Alguém me explica quando isso começou?

Loira ou morena? Magra ou gordinha? Com make forte ou make básico? Impossível agradar todo mundo! Então AGRADE apenas a pessoa mais importante: VOCÊ!

Por conta dessas mídias sociais (e das críticas) acabei criando um escudo contra essa influência externa. No meu caso chama-se "botão do F**-*. Rs ... Mas fico imaginando quantas de vocês deixam de se quer pensar em uma possibilidade só porque aquilo foi rotulado de brega, cafona ou simplesmente porque todo mundo diz que não funciona com sua idade, corpo ou tom de pele. 

Que chatice, o importante é se sentir bem! Já parou pra pensar nisso? Já parou pra pensar que às vezes o seu PREconceito é apenas um reflexo de um padrão imposto pelo seu meio cultural e social? Se for a Miami, morre! Rs... ali não existe preconceito, existem pessoas sendo felizes! Está aí uma discussão super importante que fazia tempo que queria levantar aqui. “Liberdade parece algo tão difícil de alcançar. Como ser livre se temos tantas regras para seguir? E coragem então? É tão mais fácil ter medo e nos contentar com pouco, né? Mas por que o medo tem que ser maior que a coragem? Por que a gente não pode ser livre e abrir mão de regras que não fazem sentido? Tudo depende de mim, eu que tenho que dar o primeiro passo. Só eu tenho o poder de mudar o que não me faz feliz. 

SUE.

MF Press Global

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.