Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A modelo, rainha de bateria do carnaval e influenciadora digital Wendy Tavares revelou que um dos seus segredos para manter a boa forma e a boa saúde está nas oleaginosas. Nozes, castanhas, avelãs, as chamadas oleaginosas são repletas de benefícios para a saúde:"Passei a comer frutas oleoginosas não só por que gostava, mas também pelo bem que faz a saúde. Uma pena que em excesso faz mal, pois comeria muitas todos os dias.”
Um estudo realizado pelo Imperial College London, na Inglaterra, e pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, com mais de 819 mil pessoas para entender o impacto de inserir as oleaginosas em diversas condições potencialmente letais, de câncer a doenças cardíacas passando pela mortalidade por diabetes. O resultado é que o consumo de oleaginosas se mostrou positivo frente a estas doenças e contribuiu para um menor risco.
Wendy Tavares no entanto alerta para o consumo com moderação: “fui alertada pelo meu nutricionista que deveria consumir com moderação pois são muito calóricas, por causa do alto teor de gorduras e obviamente não quero engordar (risos). Mas sabendo equilibrar o consumo com o gasto calórico de cada um e as necessidades nutricionais, traz grandes benefícios”.

Hebert Neri/ MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.