Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Unidade de Londrina será contemplada com campanha em prol da Educação para incentivar estudos e combater insegurança alimentar de estudantes

A Legião da Boa Vontade (LBV) iniciou, no 2 de janeiro, uma das maiores mobilizações sociais no Brasil para contribuir para a educação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. No país, 32 milhões de meninas e meninos são impactados pela situação de pobreza em suas múltiplas dimensões — o que os deixam mais vulneráveis à falta de saneamento básico, à restrição alimentar e ao acesso à sala de aula e ao trabalho infantil, por exemplo. Um milhão desses não frequenta os bancos escolares.

Como mais uma forma de contribuir para reverter esse cenário, a Instituição lança a sua tradicional campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país.

Nessa iniciativa, a Obra arrecadará e entregará 18 mil kits pedagógicos a crianças e adolescentes, que são acompanhados pelos serviços e programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade e os assistidos por entidades parceiras em todo o país. Uma ajuda e tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra de material escolar.

Outro compromisso importante é oferecer mais de 1 milhão de refeições, nos primeiros meses do ano, a crianças e adolescentes atendidos em suas unidades socioeducacionais. Afinal de contas, a boa alimentação na infância e na adolescência está diretamente relacionada ao desenvolvimento físico, mental e intelectual dos estudantes e representa reflexos a longo prazo que os acompanharão durante a vida.

 Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença. Daí o convite da Legião da Boa Vontade para que você participe dessa ação solidária. Essa campanha contribui com a melhoria na Educação e para a segurança alimentar das famílias. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!” Saiba mais em www.lbv.org e faça sua doação.

Em Londrina, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na R. Serra dos Pirineus, 920 – Jd. Bandeirantes. Outras informações, tel.: (43) 3328-1100.

Asimp/LBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.