Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tá chegando a 43ª Festa Junina Municipal de Ibiporã, que vai transformar a Praça Pio XII no Arraiá de São João! Com o tema ‘viola caipira’, a festa começa na próxima sexta, dia 14 de junho, e vai até o dia 23. Confira as atrações que estão sendo preparadas:

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, com o apoio de outras Secretarias Municipais e órgãos parceiros, está a todo vapor, preparando a decoração e a estrutura da maior festa de Ibiporã: a tradicional Festa Junina Municipal, em sua 43ª edição, que será realizada de 14 a 23 de junho, na Praça Pio XII, em frente à Igreja Matriz.

O tema de 2019 será a “viola caipira”, por isso haverá orquestra de viola, peça teatral, um rancho cultural e toda a decoração da praça remetendo aos elementos da vida na roça, além da dança e os ritmos próprios que embalam o homem e a mulher do campo (veja a programação anexa).

Como personagens, haverá o ‘Galo Caipira’ (mascote da 43ª festa) e os três santos juninos (São João, Santo Antônio e São Pedro) interagindo todos os dias com o público. Ano passado, a festa foi batizada “Arraiá de Santo Antônio” (primeiro santo do mês, dia 13 de junho). Este ano é a vez do "Arraiá de São João", o segundo do mês, comemorado em 24 de junho. E em 2020, o dono da festa será São Pedro, cujo dia é 29 de junho.

Não faltarão as comidas típicas no corredor cultural, casamento caipira e quadrilhas aos domingos. E repetindo o sucesso dos anos anteriores, haverá três paus de sebo (com prêmios em dinheiro) para divertir a criançada e os adultos.

Programação de shows

Entre os destaques com data já definida estão a dupla Duduca & Dalvan (no dia 19/6, quarta-feira, véspera do feriado, com show a partir das 21h) e Mayck & Lyan, que farão o show de encerramento, no domingo, dia 23, às 21h. A programação completa estará disponível a partir da próxima semana no nosso site (culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br), página no Facebook (https://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora) ou no Instagram: https://www.instagram.com/culturaeturismoibipora/.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.