Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Evangélico de Londrina irá receber um reforço e tanto em sua despensa nesta sexta-feira (17 de dezembro). A agência Bandeirantes da Sicredi União PR/SP fará a entrega de cerca de 800 quilos de alimentos à instituição, numa cerimônia marcada para 11 horas.

Os alimentos foram arrecadados na campanha Árvore Solidária, realizada há mais de uma década por todas as 112 agências da cooperativa de crédito – que atua no Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista -, entre os meses de novembro e dezembro. O objetivo é envolver associados e a comunidade numa grande rede de solidariedade, com doações de alimentos, materiais escolares, itens de higiene, etc. Cada agência entrega as doações para uma ou mais entidade.

Segundo Ivângela Palermo, gerente da agência Bandeirantes, a entrega ao HE foi definida pelo impacto que a instituição benemérita tem na vida de centenas de pessoas. Do total de atendimentos realizados pelo hospital, 60% são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa doação, certamente, será de grande valor para o Evangélico, que, todos sabem e como acontece com grande parte dos hospitais, enfrentam dificuldades para fechar as contas mensalmente”, comenta.

De acordo com dados do Hospital, a instituição opera com déficit nas contas, sendo que a cada R$ 100 que o paciente gasta, o hospital recebe somente R$ 60. Ainda de acordo com informações do hospital, são consumidos, por mês, 1.000 litros de leite, 480 quilos de arroz, 50 quilos de açúcar cristal, 200 quilos de feijão, 800 quilos de carnes e 50 quilos de feijão.

A cerimônia de entrega será nas dependências do hospital e contará com a presença de outros parceiros que, esta semana, já fizeram doação de cerca de 2 toneladas de alimentos ao HE, dentro da campanha realizada pela instituição e denominada Dia de Doar.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.