Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade realizada em comunidade rural antecede as celebrações da Páscoa

Entre os dias 27 e 29 de março, colaboradores, alunos e ex-alunos do Colégio Marista Londrina viajaram para Guairacá, distrito rural a cerca de 50 km da cidade, para a “Páscoa Missão Marista”, uma ação solidária promovida como parte das celebrações do período pascal.

O projeto “Páscoa Missão Marista” acontece há 16 anos no Colégio Marista Londrina. Todos os anos, é escolhida uma comunidade religiosa diferente, localizada em local de vulnerabilidade social, onde são realizadas ações solidárias, visitas às famílias, doações de cestas básicas e recreação com as crianças. “Nossa proposta é que os alunos pratiquem os valores cristãos, realizando atividades de cunho solidário, diante de realidades adversas, vivenciadas por inúmeras comunidades que circundam o município de Londrina”, afirma Anderson Luiz Ferreira, Coordenador de Pastoral do Colégio Marista de Londrina, do Grupo Marista.

Em Guairacá, o grupo ficou alojado em uma escola pública e realizou ações na região durante todo o fim de semana.  Além de atividades recreativas com crianças da comunidade, os alunos apresentaram uma encenação sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

No sábado, os jovens realizaram visitas às famílias, fizeram recreação com as crianças e entregaram mais de 1 tonelada de alimentos não perecíveis e também chocolates e doces para as crianças, parte delas em tratamento contra o câncer no HU. Os estudantes também se comprometeram a retornar ao local para revitalizar a praça principal da comunidade. No domingo, aconteceu uma missa de encerramento da “Páscoa Missão Marista 2015”. 

Lívia Lima/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.