Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Essa semana Ana Calheiro arrasou na mudança e ousou   ficando ainda mais loira e para isso ela contou com toda linha de tratamento da Snow Hair uma linha completa para loiras o que acharam dessa transformação !?

1. Escolha um tom de loiro que combine com a cor da pele

Toda mulher pode clarear o cabelo, mas para o resultado final ser um sucesso, a nuance escolhida deve combinar com o tom da pele para um resultado harmônico. Siga algumas dicas:

Clara: peles branquinhas com fundo rosado ficam ótimas com tons mais frios e ultraclaros, como o platinado. Se o fundo da sua pele é mais amarelada, aposte em nuances douradas.

Morena: como a pele tem fundo quente, os loiros muito claros e platinados podem resultar em uma indesejável aparência pálida. É melhor investir em tons dourados, beges e mel.

Oriental: já que a pele costuma ser amarelada, vale seguir a mesma recomendação das morenas – prefira as nuances douradas às com fundo frio.

Negra: escolha nuances carameladas e acobreadas com um pouco de dourado. Tons muito loiros devem ser evitados; prefira colorações mais suaves.

2. Vá devagar

Mudar drasticamente o visual (de morena para loira-clara, por exemplo) em uma única visita ao cabeleireiro resultará em fios quebradiços. Nestes casos, o processo deve ser devagar: clareie os fios gradativamente (pode ser com mechas ou ombré) até conquistar a tonalidade desejada. Enquanto você fica loira, cuide bem dos fios e repare em como eles reagem à química.

3. Não faça mudanças drásticas sozinha

Se procedimentos muito radicais feitos por um profissional capacitado já danificam os fios, imagine o potencial destruidor de uma descoloração caseira? Além disso, a possibilidade de você errar a tintura e terminar com um visual aquém do desejado é quase certa.

4. Não esqueça das sobrancelhas

Sobrancelhas muito escuras e cabelo claro deixam o visual pesado e artificial. Quando for ao salão, peça para o cabeleireiro clareá-las com uma tinta própria. Mas não vale deixar as sobrancelhas e o cabelo da mesma cor: para um resultado harmônico, elas devem ser dois tons acima da cor do cabelo.

5. Saiba quando parar

Você começa com mechas, ombré, luzes e quando percebe, está com cabelo exageradamente claro. Se é sua vontade, ok, mas seu cabelo pode ficar muito seco. O limite de descolorações e tinturas deve ser imposto por meio de uma conversa franca com seu cabeleireiro e precisa ser respeitado pois é a saúde de seus fios que está em jogo. E ninguém quer ser loira “espiga de milho”, concorda?

L.M.P Artísticas e Assessoria

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.