Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o empenho das 111 agências da cooperativa de crédito Sicredi Dexis localizadas no Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro Leste Paulista, a edição 2022 da campanha Árvore Solidária superou as expectativas e arrecadou 97 toneladas de alimentos, além de brinquedos e produtos de higiene, entre outros itens, que beneficiaram 240 instituições que trabalham com a população vulnerável. No total, foram mais de 25 mil pessoas impactadas e o engajamento de cerca de dois mil voluntários. A campanha Árvore Solidária tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes no Natal. A meta da edição 2022, a 13ª realizada pela Sicredi Dexis, era arrecadar 180 toneladas de alimentos.

 “O Natal é uma época que nos faz refletir sobre o amor e a solidariedade. Juntos, os 1400 colaboradores e mais associados da cooperativa se uniram em uma grande corrente do bem para trazer mais alegria para a mesa de tantos brasileiros que precisam. Conseguimos auxiliar 25 mil pessoas, distribuindo 97 toneladas de alimentos que foram arrecadados neste ato de amor ao próximo e isso nos mostra que juntos, unindo propósito e trabalho voluntário , podemos fazer a diferença na vida dos que necessitam”, comenta a coordenadora do Desenvolvimento Social da cooperativa, Taiane Andrade Boccato.

No Paraná, na Regional Norte, que contempla Londrina e outras 14 cidades, foram arrecadadas 28 toneladas de alimentos e atendidas 59 instituições, impactando 1.500 pessoas. Na Regional Maringá, as 18 toneladas de donativos contribuíram com sete mil pessoas carentes. Na Regional Noroeste, os voluntários conseguiram arrecadar 16 toneladas de alimentos, que foram distribuídos para duas mil pessoas. E a sede, localizada em Maringá, atingiu uma tonelada de alimentos, distribuídos para 2.500 pessoas.

No estado de São Paulo, no  Leste Paulista, a arrecadação foi de pouco mais de 18,3 toneladas de donativos, atingindo mais de cinco mil pessoas. No Leste Paulista, foram 13 toneladas e também em torno de cinco mil pessoas impactadas.  Todas as doações foram entregues por meio das entidades parceiras.

O início

A campanha começou em 2010 na agência de Paranavaí e logo essa solidariedade se espalhou por toda a cooperativa de crédito. Em 2021, ano em que 19 milhões de brasileiros enfrentaram situação de fome, segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, a campanha levou alimentos para a mesa de mais de 10 mil pessoas. Foram arrecadadas 165 toneladas de alimentos, superando a meta de 150 toneladas. Além de ajudar a comunidade, a Árvore Solidária vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do qual a Sicredi Dexis é signatária desde 2012.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.