Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da discussão de assuntos de interesse da comunidade em geral, a 26ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambé, realizada na noite da segunda-feira (11/09), foi marcada pela entrega de uma Moção Honrosa a Joel de Oliveira. Com aval de todos os vereadores, a honraria foi apresentada pelo vereador Carlinhos da Ambulância e o Plenário esteve cheio de autoridades, amigos e familiares para a entrega.

Joel de Oliveira acabou se tornando herói quando entrou no Colégio Estadual Helena Kolody e evitou uma tragédia ainda maior naquela fatídica manhã dia 19 de junho, quando um rapaz havia entrado na escola e atirado nos alunos Karoline Verri Alves, de 17 anos, e seu namorado, Luan Augusto de 16 anos, que acabaram mortos.

Na ocasião, Joel entrou na escola ao ouvir os disparos e imobilizou o atirador até a chegada dos policiais. “Foi uma ação de Deus naquele dia. Fui enviado por Deus e tenho orgulho do que fiz e no momento pensei nas crianças da escola, nos meus netos e consegui evitar uma tragédia maior. Agradeço a todos pela homenagem”, comentou Joel.

O vereador Carlinhos da Ambulância lembrou da importância de homenagear o ato de Joel naquela manhã de junho. “Quero entregar essa honraria a esse verdadeiro herói da vida real, que recebe a nossa mais profunda gratidão e admiração”. A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, enfatizou que a atitude de Joel fez com que muitas vidas pudessem ser salvas. “Ele não pensou duas vezes, entrou na escola e seu ato salvou a vida de alunos e professores”.

Asimp/CMC

#JornalUnião

O  homenageado Joel de Oliveira com os vereadores - Foto: Aurélio Cardoso/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.