Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha "Prime Solidário: o amor tá on" arrecada fórmulas infantis, produtos de higiene e perecíveis para ajudar a entidade que atende 40 crianças e adolescentes em Londrina

O curso Prime realiza até o dia 10 de outubro a campanha “Prime Solidário: o amor tá on”, em prol do Nuselon em Londrina. A  entidade filantrópica atende 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social e, no momento, está precisando de leite Nan Confort 1, Aptamil 2, lenços umedecidos e máscaras descartáveis, além de produtos perecíveis como trigo para quibe, fermento biológico e catchup.

Os produtos para a campanha devem ser entregues na sede do curso Prime (Av. Ayrton Senna da Silva, 200, sala 9). Além da campanha pública, os estudantes do cursinho serão incentivados a doar brinquedos para presentear a todos no Dia das Crianças. No dia 11 de outubro, as crianças participarão de uma sessão de cinema no shopping Aurora. Após, vão assistir um show de mágicas e farão um lanche no próprio shopping.

Queda nas doações

Com a pandemia, as campanhas em prol da entidade diminuíram. Regiele Dias Carminhola, captadora de recursos do Nuselon, afirmou que iniciativas como a do Prime são muito bem-vindas até mesmo para incentivar novas ações solidárias. “As promoções eram o carro-chefe das nossas captações de recursos, mas tivemos que nos reinventar”, conta. A instituição desenvolveu até mesmo um sistema de drive thru para continuar as promoções.

O contexto pandêmico também elevou o preço dos alimentos, combustíveis e energia elétrica, o que exige mais recursos para garantir o atendimento das crianças e adolescentes que vivem na instituição.

Entrega dos presentes

Na véspera do Dia das Crianças, a equipe do Prime acompanhará as crianças e responsáveis à sessão de cinema, mas os presentes doados pelos alunos serão entregues na instituição, após passarem por higienização.

Márcio Barbieri, diretor do Prime, destacou que a campanha tem o objetivo de colaborar com a entidade e também reforçar o conceito de humanização entre os alunos do cursinho. “A maioria dos nossos estudantes quer estudar medicina e consideramos que precisam estar conscientes sobre a realidade e a importância do atendimento humanizado”, explica.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.