Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação da Sicredi União PR/SP mobilizará as 110 agências no Paraná e São Paulo e arrecadará alimentos para dezenas de entidades assistenciais nas áreas de atuação da cooperativa

Pelo décimo ano, a Sicredi União PR/SP irá realizar sua tradicional campanha ‘Árvore Solidária’, uma das principais iniciativas da instituição financeira cooperativa durante a época natalina e que vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Pacto Global (Global Compact) da Organização das Nações Unidas (ONU) ao qual é signatária.

Em 2020, a campanha que recolhe e doa toneladas de alimentos no Natal  mobilizará suas 110 agências para angariar itens que ajudarão entidades assistenciais presentes nos municípios das quatro regiões de atuação da Sicredi União - Norte e Noroeste do Paraná e Centro e Centro Leste Paulista.

O lançamento da campanha aconteceu com os colaboradores no dia 13 de novembro e neste ano o foco será no combate a fome. Para tanto, a ação vai recolher gêneros alimentícios não perecíveis até o dia 11 de dezembro. Em seguida, as agências terão até o dia 18 para realizar as entregas às entidades beneficiadas.

A campanha  ‘Árvore Solidária’ ainda compõe o ambiente natalino das agências, contribuindo com a decoração do espaço ao se empilhar os mantimentos recebidos em forma de pinheiro.

Dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a meta do Brasil, até 2030, é erradicar a fome e garantir o acesso de todas as pessoas, em particular as mais necessitadas e em situação de vulnerabilidade, incluindo crianças e idosos, produzir alimentos seguros, culturalmente adequados, saudáveis e suficientes durante todo o ano.

"Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável são compromissos dos ODS e a Sicredi, que é signatária desse movimento, se dispõe a contribuir com a construção de um mundo mais pacífico, justo e sustentável”, afirmou Rogério Machado, diretor executivo da Sicredi União PR/SP.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.