Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação, que tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, adquire cadeiras de rodas que são destinadas a entidades socioassistenciais

A 10ª edição da campanha “Eu Ajudo na Lata”, promovida pela Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), está a todo o vapor. Os lacres de alumínio serão arrecadados até o dia 31 de agosto e podem ser entregues em diversas unidades da cooperativa médica. Todos os materiais recolhidos serão comercializados e, depois, o valor obtido com a venda será investido na compra de cadeiras de rodas que serão destinadas a entidades socioassistenciais.

Segundo a responsável por projetos pedagógicos e eventos da SME, Carla Cordeiro, os alunos da rede municipal estão muito engajados na campanha e toda a comunidade escolar está mobilizada em prol dessa causa. “Há vários anos temos essa parceria com a Unimed Londrina visitando as escolas, orientando os professores e as crianças sobre o projeto e, neste ano, não foi diferente. É uma alegria ver as famílias juntas, realizando o armazenamento e a entrega dos materiais nos pontos de coleta. O nosso grande intuito é mostrar aos alunos que todos nós temos condições de fazer a diferença”, afirmou.

Segundo a gerente de sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, para a compra de uma cadeira de rodas, é necessária a arrecadação de, aproximadamente, 90 quilos de garrafas de dois litros cheias de lacres. Iniciada em janeiro, a coleta de lacres deste ano já soma 644 quilos. No ano passado, a campanha arrecadou mais de uma tonelada. “A nossa meta principal é atingir o número de arrecadações da última edição e alcançar, no mínimo, 15 cadeiras de rodas para doar às entidades”, destacou.

Assim como nos anos anteriores, as instituições sociais escolhidas para receber as doações de cadeiras de rodas concorrerão entre si por meio de uma enquete, disponível no site da Unimed Londrina. São elas: Apae (Cambé); Apae (Alvorada do Sul); Associação Flávia Cristina, Cáritas Arquidiocesana, Casa Dia Para Idosos (Londrina); e Lar São Vicente de Paulo (Arapongas). “No fim, todas as entidades irão receber um número pré-determinado de cadeiras, porém as mais votadas na enquete terão direito a uma quantidade maior”, ressaltou Piojetti.

Onde doar

Os interessados em doar anéis de latas de alumínio podem encaminhar as suas arrecadações para os pontos de atendimento da Unimed Londrina. Os postos de coleta ficam na Sede Administrativa (Avenida Ayrton Senna, 1.065), Clínica Multiprofissional e Clínica de Oncologia e Aplicação de Medicamentos (Avenida Ayrton Senna, 555), Unimed Saúde (Avenida Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (Rua Souza Naves, 999).

Há também postos de coleta nos escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. O Pronto Atendimento da Unimed Londrina não está recebendo doações.

Sobre o programa

O programa “Eu Ajudo na Lata” é realizado desde 2013. Desde a sua primeira edição, a campanha já arrecadou 13.832,64 kg de lacres, que foram revertidas em 176 cadeiras de rodas entregues a 62 instituições.

Até o momento, foram arrecadadas o equivalente a 644kg de alumínio, ou 7 cadeiras. “Acreditamos que este número é potencialmente maior, uma vez que as escolas ainda não entregaram suas arrecadações por causa do recesso escolar. Os alunos das escolas municipais são sempre motivados a contribuir na campanha e, através da arrecadação, eles sempre demonstram interesse e gratidão em participar de uma ação tão especial como essa”, finalizou a gerente de sustentabilidade da Unimed Londrina.

Ana Almeida/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.