Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A campanha União Solidária, realizada pelo Instituto CoopConecta, com apoio do Instituto Cocamar e da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP, encerrou o ciclo 2021 com a entrega de prêmios na região norte do Paraná, na última segunda-feira (14 de março) e com números expressivos. Realizada nas regiões de atuação da Sicredi União PR/SP – Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista –a campanha arrecadou R$ 3.460.000,00 – só nos 22 municípios da região norte do Paraná, foram cerca de R$ 1,6 milhão -, atendeu a projetos de mais de 570 entidades; e impactou 774.630 vidas atendidas pelas entidades participantes.

A campanha consiste na venda de cupons pelas entidades que cadastram seus projetos. Os compradores concorreram a prêmios mensais (Iphones, patinetes, bicicletas elétricas, TVs e notebooks) e aos prêmios finais (carros e motos) adquiridos pela cooperativa de crédito e pela cooperativa do agro, a Cocamar. Toda a administração da campanha é feita pelos institutos, sem qualquer custo para as entidades, que ficam com o valor integral da venda dos cupons e também concorrem a prêmios: nos sorteios mensais, a entidade que vende o cupom premiado ganha R$ 3 mil; e as que vendem o cupom premiado do sorteio final, ganham uma moto ou R$ 5 mil.

“Sozinhos, não conseguiríamos atender tantos projetos e impactar a vida de tanta gente. Por meio dessa campanha, que vem sendo realizada desde 2018 e que aprimoramos ano a ano, estamos ampliando o número de entidades e de pessoas atendidas”, comemora o diretor-executivo da Sicredi União PR/SP, Rogério Machado, presente à cerimônia de entrega dos prêmios finais, ocorrida no Buffet Laguna, em Cambé.

O superintendente de Relação com o Cooperado da Cocamar, Leandro Cezar Teixeira, também presente à cerimônia de entrega dos prêmios, destacou a importância da campanha União Solidária. “Esse trabalho, para nós da Cocamar, é muito importante porque é a essência do cooperativismo, se movimentando por uma causa nobre e que impacta milhares de pessoas. É um compromisso do cooperativismofazer a diferença na sociedade onde está inserido”, enalteceu.

Além de atender às entidades, a União Solidária tem, na avaliação de Rogério Machado, um objetivo maior. “Acredito que o fator principal dessa campanha seja engajar as pessoas para o bem. Todos compram os cupons para ajudar a uma entidade. Ganhar o prêmio é uma consequência”, observa.

E foi justamente isso que aconteceu com a ganhadora do carro Fiat Argo na Regional Norte da cooperativa. Auxiliar de serviços gerais na prefeitura de Cambé, Célia Maria da Silva de Oliveira comprou dois cupons para ajudar a entidade Missão Casa Verde, gerenciada por seu irmão Márcio Eduardo da Silva. “Tenho muito orgulho do trabalho dele. Tudo que ele faz eu apoio porque não tenho a coragem de fazer o trabalho que ele faz”, conta ela, que não dirige e vai vender o carro para fazer reformas urgentes em sua casa. “Esse prêmio foi um presente de Deus”.

O irmão criou o projeto Missão Casa Verde para abrigar pessoas em risco social, como moradores em situação de rua e usuários de drogas. Antes de fundar a Casa Verde, chegou a abrigar 18 pessoas em sua própria casa. Ele cadastrou um projeto na campanha com o objetivo de adquirir uma moto, que seria usada para percorrer o comércio em busca de notas do programa estadual Nota Paraná doadas a entidades.

A sorte bateu duplamente na  porta da Missão Casa Verde. Como foi a entidade que vendeu o cupom premiado, o projeto de Márcio ganhou uma moto, como consta na regra da campanha. O dinheiro arrecadado com a venda dos cupons, cerca de R$ 5 mil, terão outro destino nobre: concluir o projeto de instalação de uma padaria, onde serão ministrados cursos de panificação e confeitaria, ofertando uma oportunidade profissional para os que ele atende na Missão Casa Verde e também para a comunidade.

Ganhadores da campanha União Solidária 2021 – Norte do Paraná

Ganhadora dos Fiat Argo

Célia Maria da Silva de Oliveira, de Londrina/PR

Entidade vendedora: Missão Casa Verde, que ganhou uma moto

Ganhadores das motocicletas

Vinícius O. Sousa, de Londrina/PR

Entidade vendedora: Paróquia São Vicente de Paulo, que ganhou R$ 5 mil

Maristela A. de Siqueira, de Carlópolis/PR

Entidade vendedora: Apae de Carlópolis, que também ganhou R$ 5  mil

Lançamento da campanha 2022

Na mesma cerimônia de entrega das premiações, em Cambé, o diretor-executivo Rogério Machado fez o lançamento da campanha 2022. Segundo ele, foram feitos alguns aprimoramentos para facilitar o cadastro dos cupons vendidos, e também adequações na premiação.

“Notamos que os ganhadores se impressionaram mais com os iPhones. Portanto, todos os prêmios mensais serão esses”, comenta ele. As entidades já poderão iniciar o cadastro de seus projetos no dia 20 de março.

Também estiveram presentes à cerimônia o secretário de Governo da Prefeitura de Londrina, Alex Canziani, representando o prefeito Marcelo Belinati; João Sadao, gerente de Cooperativismo da Cocamar; o  presidente do Lions LD6, Claudenil Custódio, entidade que também apoia a campanha; a gerente Regional da Sicredi União PR/SP Carla Sonoda; gerentes e colaboradores da Sicredi União.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.