Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edição 2017 do “Catuaí Trends” antecipou tendências da coleção primavera-verão e abriu espaço para novos talentos

O Catuaí Shopping Londrina divulgou na segunda-feira (18) o resultado do Concurso Cultural Catuaí Trends, que fecha o principal evento de moda da região. A dupla campeã é formada por Isabela Honório e Mariana Otani, estudantes da UEL. Em segundo lugar, ficaram Dalva Hummel e Maisa G. Magdalena (Unopar) seguidas de Gabriela Nunes e Gabriela Mafra (Unopar). Na fase final do concurso, oito duplas classificadas criaram modelos que foram avaliados por júri técnico e artístico, além da votação pela internet.

O Catuaí Trends agitou o universo da moda na semana passada, com desfiles, workshops e show. Entre as atrações do evento, destaque para a presença da top model internacional e apresentadora Fernanda Motta, que  debateu  tendências e as novidades da primavera-verão ao lado das blogueiras Carol Tognon e Luisa Accorsi e do jornalista Thiago Nassif.

“Tem roupa que é pra se usar e tem roupa é que só pra se admirar”, afirmou a modelo, recomendando às mulheres atenção com a proporção do corpo no momento de comprar uma peça. “Nem tudo fica bem em todo mundo”, observou a top model, que estampou capas de revistas especializadas e já desfilou para grandes  marcas internacionais. A modelo brilhou no evento de moda do Catuaí Trends ao apresentar looks da Cia. Marítima, Richards, M. Fleury, Monalisa e Sappataria.

No início do evento, o maquiador Paulo  Ferraresi, que  já participou de diversas edições do SPFW,  comandou um workshop com orientações e dicas valiosas para profissionais e apaixonados pela arte de maquiar. Destacou o protagonismo da região dos olhos e sobrancelhas entre as novíssimas tendências e definiu o que está em alta mundialmente: “personalidade”.

Ferraresi ensinou “truques” não só para corrigir imperfeições mas, segundo ele, para destacar pontos fortes da expressão. “O ideal é quando as pessoas dizem como você ficou bonita, e não que a sua maquiagem ficou bonita”, definiu, indicando técnicas e produtos para contornos, iluminação, ênfase para olhos. “A mulher cansou de sofrer. Ela agora quer descomplicar”, brincou.

O reinado das estampas

Para quem é sintonizado com as tendências e novidades da moda, o Catuaí Londrina é uma grande vitrine do que vem por aí. Uma grande aposta serão as estampas e alguns tons que garantirão a alegria típica dessa época em todas as peças. Quem confirma essa tendência é a gerente comercial da MOB, Thaís Martin. “As estampas exclusivas são o carro chefe da MOB. Esse ano em especial, a coleção está toda em cima de tons de verde e folhagens, já que a campanha toda foi feita na Amazônia.”, comenta a gerente, que revelou ainda que a paleta de cores das peças também foi inspirada nos animais e em elementos da natureza.  

Ainda nesta linha de pigmentos, a analista de marketing da Monalisa Jóias Cristiane Hisano, deu o destaque merecido às esmeraldas que, segundo ela, virão renovadas em peças como ear cuffs. “Os rubis também estão em alta, além das pedras em safira e do ouro liso com designs bem legais”, frisa Cristiane, que também fez questão de evidenciar  a presença das gargantilhas chokers em pérolas e os colares longos.

Os sapatos, um dos itens queridinhos do look, nunca ficam de fora. A gerente da Arezzo Luciana Nogueira já adiantou o que a marca trará de melhor. “Para o alto verão, estamos trabalhando com muito colorido, em flores e a tonalidade de verde ‘costela de adão’. O laranja e o amarelo também são apostas bem fortes para essa nova coleção. Vão vir muitas estampas no calçados e nas bolsas em couro”.

Um segmento que também dita tendência quando o assunto é o universo fashion é a maquiagem, um grande destaque do Catuaí Trends lembrado pela gerente da MAC em Londrina, Grasiela Nunes. Grasiela considera que o evento não só mostra o que é forte no setor, mas também traz conhecimento ao público além do que o mundo online oferece, garantindo a todos uma visão mais globalizada do assunto. "Um espaço como  o Catuaí Trends atrai o olhar das pessoas e as esclarece, além de trazê-las mais para perto do produto que temos para oferecer. A internet nunca vai superar a aproximação e o contato que um evento desse porte é capaz de proporcionar”, diz.

Made in Londrina

No segundo dia do Catuaí Trends, na sexta-feira (15), a passarela foi ocupada por modelos mirins que desfilaram looks da Lilica & Tigor e, em seguida, pelo desfile de roupas do concurso cultural com participação de estudantes de Moda da UEL e Unopar. Um dinâmico trend talk com a digital influencer Carol Tognon e a consultora de imagem Alice Brunetto deu valiosas dicas sobre estilo.

O ponto alto do segundo dia do evento foram os desfiles da Bergerson, Capodarte e multimarcas. Fechando com chave de ouro o Trends 2017 do Catuaí, o poeta e compositor Arnaldo Antunes fez um show animado e que mexeu com a plateia. O público, que lotou a praça de eventos do Shopping, cantou  junto os sucessos do ex-titã.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Catuaí Trends Desfile - Fotos: Roberto Francisco /Divulgação
Catuai Trends - Desfile - Fernanda Motta (foto RF)
Catuaí Trends Desfile - Fotos: Roberto Francisco /Divulgação
Catuaí Trends Desfile - Fotos: Roberto Francisco /Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.