Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 50 mil pessoas já foram atendidas pela iniciativa, que compra e doa cadeiras de rodas com o valor da venda de lacres de alumínio arrecadados pela comunidade

Mais de 13 toneladas de lacres de alumínio e 176 cadeiras de rodas. Estes são os números contabilizados pela campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Londrina, ao longo de nove anos. A iniciativatraz uma ação ambiental e social em um único projeto e mobiliza pessoas de toda a comunidade na coleta de lacres.

Os lacres de alumínio são arrecadados por escolas, empresas, clientes, pessoas comuns e entregues nos pontos de atendimento da Unimed Londrina. O material é comercializado e a renda, obtida com a venda é investida na compra de cadeiras de rodas, que tem como destino instituições beneficentes de Londrina e região.A partir da sexta edição da campanha, a Unimed Londrina se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco unidades adquiridas pelo projeto, neste período, 24 cadeiras foram doadas pela cooperativa e 152 conseguidas através da ação da comunidade.

A gerente de Sustentabilidade, Fabianne Piojetti, explica que esses equipamentosbeneficiaram quase 50 mil pessoas atendidas por 62 instituições de Londrina e outros sete municípios da região: Assaí, Cambé, Alvorada do Sul, Porecatu, Ibiporã, Tamarana e Arapongas. Pela iniciativa, a Unimed Londrina recebeu, em 2012, um prêmio nacional do Sistema Unimed Brasil, em reconhecimento aos benefícios da campanha para a comunidade.

Inscrições de instituições

Até o dia 27 de fevereiro de 2022, estão abertas as inscrições do processo de seleção para entidades se habilitarem a participar como beneficiárias da campanha. Para saber mais detalhes sobre os critérios de participação e fazer a inscrição de uma instituição, acesse o link: https://www.unimedlondrina.com.br/downloads/cliente/politica-participacao-condicao-de-beneficiada-campanha-eu-ajudo-na-lata-2022.pdf

Assim como nas edições anteriores, a distribuição das cadeiras de rodas entre as instituições selecionadas será definida pela comunidade, por meio de uma enquete realizada a partir do mês de agosto no site da Unimed Londrina.

Arrecadação de lacres

A arrecadação de lacres de alumínio já começou e prossegue até o dia 31 de agosto de 2022. Todos podem ajudar coletando os lacres de latas de alumínio e entregando o material em um dos seguintes postos de arrecadação da Unimed Londrina: Sede Administrativa (Av. Ayrton Senna, 1.065), Clínica Multiprofissional e Clínica de Oncologia e Aplicação de Medicamentos (Av. Ayrton Senna, 555), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.Por conta da pandemia, o Pronto Atendimento não está recebendo lacres de alumínio no momento.

Ascom/Unimed Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.