Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

4ª edição do evento busca dar visibilidade às mulheres da favela

A 4ª edição do concurso Beleza Zonal Sul está a todo vapor e chaga em sua semifinal com cinquenta candidatas, apenas vinte avançam para a grande final. Esta etapa acontece no próximo domingo (04), no teatro do CEU Casa Blanca, zona sul de São Paulo, com entrada gratuita. Vale lembrar que o evento tem como objetivo dar visibilidade às mulheres da favela, e é voltado exclusivamente para moradoras das favelas de São Paulo.

O concurso, que começou com as suas seletivas em março, teve mais de mil inscritas, e contou com etapas onde tiveram aulas de passarela, workshop, sessões de fotos. “Escolher as semifinalistas foi bem difícil. Tivemos momentos muito marcantes onde cada menina conseguiu mostrar seu potencial”, relata o organizador do evento, Luis Estêvão. “A ideia do evento sempre foi exaltar a diversidade da favela, fugindo dos padrões impostos pela sociedade, e estamos conseguindo, dando visibilidade a elas”, finaliza.

A grande final do concurso está marcada para o dia 18 de junho, também no CEU Casa Blanca, zona sul de São Paulo. Vale lembrar que o evento conta com o patrocínio da multinacional no seguimento de áudio e vídeo, Philips; da marca de roupa que representa as meninas das periferias, Planet Girls; da Academia Califórnia; e da agência de modelos Models Black.

Beleza Zona Sul e Models Black

Em 2022 o concurso rompeu as barreiras da favela e recebeu o convite para agenciar algumas modelos na Models Black, única agência do Brasil com o apoio da revista mais conceituada do mundo negro, a Revista Raça, que faz parte do quadro diretivo. “Quando vi o concurso, não pensei duas vezes em trazer essas beldades para a agência. É muita beleza junta que precisa aparecer para o mundo e não vamos medir esforços pra isso”, relata a gerente de marketing da Models Black, Cláudia Siqueira. “Esse ano não será diferente. Estamos firmes com o concurso no nosso objetivo”, ressalta.

Para o criador do Beleza Zona Sul, Luiz Estêvão, ressalta a importância da parceria com a Models Black “É muito bom para o nosso concurso ter uma agência desta importância como parceiro, pois sabemos que as meninas que saírem do concurso, representarão bem todas as meninas das favelas, não só as negras, mas todas as meninas que um dia sonham em estar em uma grande agência”, finaliza.

Fernando Pereira da Costa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.