Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As doações serão encaminhadas para o programa Mesa Brasil Sesc

Desde 2009, todo primeiro sábado do mês de julho no Brasil é marcado pelo Dia C, ou Dia de Cooperar, um movimento que reúne cooperativas de diferentes segmentos em ações voluntárias de solidariedade em todo o país. Este ano o Dia C acontecerá oficialmente neste sábado, 2, e será marcado pelo encerramento da arrecadação de alimentos promovida pela parceria de cooperativas de Londrina e Maringá.

Há dois finais de semana consecutivos, voluntários das cooperativas Cocamar, Cresol, Integrada, Sicoob, Sicredi, Unicred e Uniprime do Brasil, se dividem em supermercados das cidades em uma “blitz do bem”, incentivando a doação de produtos pelos clientes. Toda a arrecadação será encaminhada ao programa de solidariedade Mesa Brasil Sesc que atua em nível nacional como um banco de alimentos contra a fome e o desperdício, com distribuição para 78 instituições londrinenses. 

 A ação está sendo realizada em 8 lojas das redes Supernorte, Cidade Canção e Santarém de Londrina. Já foram arrecadadas mais de 100 caixas de alimentos e 76 cestas básicas. Esta é a primeira vez que a Uniprime do Brasil se associa a outras cooperativas em um trabalho social como este, além de seus próprios projetos internos. A cooperativa de crédito, que tem sede em Londrina, contou com a participação de 42 colaboradores voluntários na ação até o momento.

 Arrecadação de fraldas geriátricas

A atitude colaborativa e de união faz parte da essência do cooperativismo. Entre as ações voltadas ao Dia C, a Uniprime do Brasil lidera uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas, já tradicional na cooperativa. Em 11 anos consecutivos, foram arrecadadas mais de 681 mil unidades de fraldas geriátricas, destinadas a mais de 55 instituições sociais de acolhimento ao idoso. Este ano, a campanha teve início nesta sexta-feira, 1º de julho, e segue até o dia 31. As doações podem ser feitas nos pontos de coleta das agências Uniprime.

Cláudia Romariz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.