Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foi o melhor resultado da campanha, mostrando a força da solidariedade dos paranaenses.

A edição 2022 do Dia da Bondade, realizada na quinta-feira de Corpus Christie, teve um resultado recorde! Foram coletadas 166.509 peças de roupas, 1376 cobertores e 3.953quilos de alimentos não perecíveis.

Após dois anos de pandemia, acomunidade deu um show de solidariedade e o evento voltou com força total! No município de Londrina, o mais populoso entre os participantes da campanha, foram arrecadadas 100 mil peças de roupas, 550 cobertores e uma tonelada de alimentos. Também participaram as cidades de Cambé, Cascavel, Apucarana, Arapongas, Ibiporã, Rolândia, Foz do Iguaçu, Medianeira, Toledo e Francisco Beltrão.

Os donativos foram encaminhados para entidades cadastradas pelas secretarias de ação social de cada cidade. O Grupo Muffato, o GrupoTarobá de Comunicação e diversos parceiros comerciais participaram das atividades além de centenas de profissionais voluntários, como os jovens do tiro de guerra, artistas e pessoas da comunidade.

Segundo Eder Alves, gerente geraldo GrupoTarobá, o recorde de arrecadações é resultado da união: “São 38 anos mobilizando a sociedade paranaense em torno de uma ação solidária, que tem como objetivo aliviar a dor de quem tem pouco, ou quase nada, para se aquecer no inverno. Porém, nada disso seria possível sem a ajuda dos voluntários e parceiros que acreditam na proposta e se envolvem com o único objetivo de fazer o bem ao próximo”.

Neste ano, o Dia da Bondade começou com um mês de antecedência em onze cidades do Paraná. O encaminhamento dos donativos foi feito de maneira simultânea ao recebimento, para acelerar o atendimento das famílias que sofrem com a fome e o frio. Porém, o maior volume chegou mesmo na semana do evento. Em Londrina, Cambé, Cascavel e Foz do Iguaçu foram realizadas atividades artísticas, esportivas, educativas e de entretenimento, para estimular e celebrar a solidariedade.

O Dia da Bondade é a maior rede de solidariedade do sul do país e é promovido desde 1984 pelo Grupo Muffato e Grupo Tarobá de Comunicação com várias parcerias e voluntários. Em 2023 estaremos juntos novamente, sob o lema: Não doe luxo, nem lixo, doe carinho!

Livia de Oliveira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.