Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A modelo e empresária Amanda França, ex-assistente de palco no SBT e RedeTV, recebeu uma homenagem no prêmio ‘Mulheres de Valor’, em Vitória, no Espírito Santo, onde nasceu e foi criada. Ela recebeu o troféu na categoria personalidade do ano e se tornou embaixadora do projeto. Nos bastidores, Amanda relembrou seu início de carreira e falou da trajetória na TV.

“Passei muito perrengue. Como em todo início, enfrentei muitas dificuldades. Trabalhava como bancária em Vitória e decidi mudar para São Paulo buscando o sonho de ser modelo. Aos poucos fui conquistando meu espaço, mas nada foi fácil. Eu aparecia toda semana na TV, mas comia miojo com ovo quase todo dia porque não tinha grana. A TV era uma vitrine, não dava dinheiro. Claro que não me arrependo, foi o que me projetou. Mas pensei em desistir várias vezes”.

Seu primeiro passo foi no SBT, ao lado de Celso Portiolli no extinto “Sabadão”. Assim que a atração saiu do ar, Amanda foi convidada para o programa “João Kleber Show”, na RedeTV, onde ficou por 4 anos como atriz das pegadinhas. Além disso, foi promovida a assistente de palco do apresentador no vespertino “Você na TV”.

“Foi a época de maior aprendizado. Os cachês não eram altos, mas pagavam minhas contas. Morei em república, em quartos coletivos, depois fui dividir apartamento de dois cômodos com amigas. Era praticamente um cortiço. Enfim, foi uma época de perrengue, mas de muito crescimento pessoal e profissional. Agora, receber esse prêmio mostra que todo o esforço valeu a pena, passa um filme na cabeça. Estou muito feliz e realizada”.

Ao mesmo tempo em que estava na TV, Amanda trabalhava como modelo fotográfica para lojas e marcas do Brás, tradicional bairro de São Paulo. "Acordava às 4h da manhã para fazer fotos em confecções. Muitas vezes ganhava R$ 150 para fazer uma campanha com 60 trocas de roupas. Era o dia todo ralando. Me dedicava muito, os lojistas gostavam do meu trabalho. Fui crescendo e chegando a grandes marcas. Me tornei embaixadora de algumas delas”.

Hoje, além de seguir como modelo e influencer, investe na sua própria marca, a “Amanda França Luxury”, especializada em sandálias femininas. A ideia, inclusive, é lançar novas coleções e inaugurar lojas por todo o Brasil. Aliás, as unidades já estão nos estados de São Paulo e Espírito Santo. “Esse prêmio vem coroar todas as lutas. Simboliza a superação de todas as dificuldades”, resume. 
Eduardo Graboski/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.