Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A dupla de nome diferente – Fiduma e Jeca – sobe ao palco da ExpoLondrina no sábado, dia 9 de abril, logo após o show de Anitta. Os dois, que começaram a ser reconhecidos em 2015, lançaram o primeiro e tão sonhado DVD da carreira – “Depois da Chuva” – há pouco tempo.

“Depois da chuva”, a princípio, foi um nome escolhido por conta de uma das faixas presentes no trabalho, mas ninguém contava que no dia teriam forte chuva durante a gravação. “Incrível! O povo não arredou o pé, a gente parava e continuava, mas o público foi fiel e esperou a chuva passar para o negócio andar”, afirma Jeca. Como não é possível controlar esse tipo de fenômeno natural, as filmagens continuaram rolando e resultaram num projeto lindo, com os fãs cantando até mesmo embaixo de chuva.

Antes da gravação, Fiduma e Jeca ficaram conhecidos com as músicas “Anjo Chapadex” e “Que susto”, presentes no DVD, dada a importância delas na carreira dos músicos.

No repertório do show, o público poderá cantar com a dupla sucessos como Anjo Chapadex,; Eu, o Peixe, o Cachorro e o Gato; 99%; É Hoje Que Eu Chego Amanhã; Depois da Chuva;  Aquela Amiga; Porta Aberta, Que Susto, Quadros, Zoodstock, Chique Master, entre outros.

Que nome é esse?

Os dois se conheceram em 2010 quando foram cursar agronomia na UNESP – Ilha Solteira/SP, e ganharam estes apelidos dos veteranos da universidade e assim Pedro e Marcelo se tornaram Fiduma e Jeca. Foi neste período que começaram a cantar juntos, em festas promovidas pela faculdade “Não pagávamos para entrar, para beber e nem para comer e ainda soltávamos a voz com microfone preso à fita isolante e um violão, “tava bão demais” relembram os amigos as gargalhadas.

O “simplismo” destas apresentações começou a mudar de forma depois de terem lançado em caráter experimental a música “Anjo Chapadex”, que tomou conta das baladas de todo o pais e a fama foi crescendo. Hoje, a dupla faz uma media de 16 shows no mês.

Silvia Colmenero/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.