Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de quatro meses de engajamento e muita dedicação, a campanha #Coop tá on foi finalizada neste mês de agosto, contabilizando mais de 83 mil pessoas atendidas por 202 instituições nas quatro regiões de atuação da Sicredi União PR/SP – Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista.

A campanha – ou “gincana do bem” – nasceu dentro da agenda de atividades que comemora o Dia do Cooperativismo – Dia C – e se estendeu por quatro meses – de 10 de maio a 13 de agosto, e teve forte apoio do programa “Você Pode”, de voluntariado da cooperativa, envolvendo 1.300 colaboradores das 111 agências.

Foram arrecadados 36 toneladas de alimentos; 5,3 mil cobertores; 50 mil peças de roupas e agasalhos; mais de 6,5 mil itens de limpeza e higiene pessoal; e, com o incentivo da campanha, foram realizadas cerca de 500 doações de sangue.

Só na Regional Norte, com sede em Londrina e atendimento a outras 10 cidades, foram arrecadados 1.961 quilos de alimentos, 1.232 cobertores, 16.393 peças de agasalhos; 1.316 itens de higiene, realizadas 57 doações de sangue e realizadas outras, como arrecadação e doação de livros, que totalizaram 133 ações.

Cada tipo de doação recebeu um número de pontos, que foi contabilizado e disponibilizado online para os colaboradores, num ‘game do bem’.

Em vez de medalhas ou troféus, a agência vencedora de cada regional ganhou um vale-solidário que foi concedido pela cooperativa e revertido à comunidade em donativos. Para incentivar o comércio local, a aquisição foi feita em lojas da cidade.

Bene Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.