Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece) recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná pela comemoração dos 60 anos de atividades. O Voto de Congratulações e diploma de Menção Honrosa foram entregues a dirigentes da instituição hoje de manhã pelo deputado estadual Tercilio Turini, que propôs o reconhecimento ao trabalho que é referência em educação especial no Brasil.

Desde a sua fundação em 1960, o Ilece já acolheu milhares de crianças, adolescentes, jovens e adultos, com atendimento escolar, clínico e de inclusão. Com toda atenção e carinho da equipe multidisciplinar, atua também no apoio a familiares e no encaminhamento de alunos para o ensino regular e o mercado de trabalho. “É um orgulho para Londrina ter uma instituição com a qualidade, o compromisso e o respeito do Ilece”, destacou Tercilio Turini.

Ele disse ao presidente Rogério Antonio Peruzzatto que a intenção era fazer a homenagem em março, mês do aniversário, mas devido à pandemia não foi possível. “Em nome da Assembleia Legislativa, agradeço a toda diretoria, profissionais especializados, equipe técnica, demais funcionários, voluntários e colaboradores do Ilece. É uma instituição merecedora de todo o apoio para seguir em frente na necessária e bonita tarefa de atender pessoas especiais”, afirmou.

Atualmente o Ilece conta com duas sedes para atendimento de mais de 400 alunos com ensino individualizado na educação infantil, fundamental e de jovens e adultos. Todos têm à disposição aulas de música, artes, educação física e outras atividades. Também recebem acompanhamento clínico multiprofissional em áreas como neurologia, psiquiatria, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

O presidente Rogério Peruzzatto agradeceu ao deputado Tercilio Turini pela homenagem e destacou o envolvimento de toda equipe. “Tudo aqui é feito com muito amor.” Estavam presentes os diretores Wilson Carlos Rossi, Sidneia Massayo Sato Hirano, Sara Dakache Livoratti e Sueli Camargo Melhado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.