Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento em prol da instituição ocorreu no formato drive-thru e entregou 350 kits com massa e sobremesa para colaboradores, parceiros e a comunidade em geral. Parte do recurso arrecadado com a venda dos kits é direcionado à Guarda Mirim

Pelo 17º ano consecutivo, o Instituto A. Yoshii realizou, no último dia 18, o Soul Love, um evento em prol da Guarda Mirim de Londrina. O objetivo da ação é sempre o mesmo: arrecadar recursos para a entidade. Nesta edição, isso ocorreu por meio da venda de kits compostos por massa e sobremesa preparadas especialmente pelo Buffet Planalto, ao custo de R$ 200,00.

Neste ano, assim como na edição anterior, o evento aconteceu no formato drive-thru na Chácara Graciosa e entregou 350 kits para colaboradores, parceiros e comunidade em geral. Parte do recurso arrecadado com as vendas dos kits é direcionado à Guarda Mirim.

“O Soul Love reafirma o nosso compromisso com a educação. Todos os anos, promovemos este evento em prol da Guarda Mirim de Londrina e com a mobilização de parceiros, amigos e da sociedade em geral, conseguimos colaborar para a continuidade e ampliação desse trabalho tão importante para milhares de famílias”, explica o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira.

A transformação da realidade de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica depende, em grande parte, de uma corrente solidária empenhada pela sociedade civil. Em Londrina, essa dedicação tem como exemplo a Associação Guarda Mirim, fundada há 56 anos.

A entidade atende hoje cerca de 900 meninos e meninas, entre oito e 18 anos, por meio da Aprendizagem Profissional e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para formação cidadã. Ao longo de sua história, a Guarda Mirim passou por inúmeras dificuldades, chegando perto de encerrar as atividades no ano de 2001 devido aos problemas financeiros. A continuidade do trabalho foi possível com o apoio de toda a sociedade e a parceria de outras instituições.

A Guarda Mirim de Londrina conta hoje com cinco unidades: Central, Centro B, CSU Vila Portuguesa e nos distritos de Lerroville e Guaravera. Para 2022, a meta da entidade é criar novas oportunidades com o atendimento de mil crianças e adolescentes.

 “A Guarda Mirim tem recebido o apoio do Instituto A.Yoshii há anos com  eventos que nos possibilitam promover melhorias e reformas em nossa estrutura. Agradecemos a ajuda que temos recebido de todos os parceiros e esperamos que, no próximo ano, a gente possa envolver mais e mais alunos, pois acreditamos que o futuro tem que ser construído por meio do conhecimento”, destaca a presidente da Guarda Mirim, Kimiko Yoshii.

Micaela Orikasa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.