Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edinho, filho do Rei do futebol e técnico do Londrina, fez a entrega da camisa; hospital pretende fazer uma rifa com a doação

O Hospital do Câncer de Londrina recebeu, na quarta-feira (25), a doação de uma camisa histórica do Londrina Esporte Clube (LEC). A peça foi entregue e autografada pelo técnico do time, Edinho, filho de Pelé, falecido em dezembro de 2022.

A camisa traz a imagem do rei do futebol e foi desenvolvida pela direção do LEC, exclusivamente, para estreia de Edinho como técnico, na partida do dia 15 de janeiro, primeira disputa do time no Campeonato Paranaense de 2023. O tributo reproduz a clássica imagem de Pelé comemorando um gol, em que o atleta salta e golpeia o ar. A entrega ocorreu no Centro de Treinamento do LEC.

Segundo a direção do Londrina, as 500 camisas confeccionadas com a imagem de Pelé não serão comercializadas. Ciente disso, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, articulou junto à empresa Pado, patrocinadora máster do time, a doação de um exemplar. “Essa camisa tem um valor imensurável, então propus ao time que fosse feita a doação ao Hospital do Câncer, permitindo que eles façam uma ação solidária para arrecadar recursos e auxiliar nas necessidades do hospital”, relatou.

Por se tratar de uma peça de colecionador, a Pado concordou com a proposta e cedeu um exemplar para contribuir com essa ação beneficente. “A Pado já ajuda o HC de Londrina e, como somos apaixonados também pelo time, entendemos que o esporte também é uma forma de ajudar as pessoas. No que a gente poder contribuir, estaremos sempre à disposição”, disse o diretor jurídico da Pado S.A., Udo Uhlmann.

Há 58 anos atendendo a população de Londrina e demais cidades do entorno, o HCL é referência no tratamento de pacientes com o câncer pelo SUS. Na entrega da camisa, o Hospital do Câncer foi representado pela conselheira e coordenadora do voluntariado, Iracema Fabian, que já foi paciente do próprio hospital. “Somos imensamente gratos a mais esta parceria com o Londrina Esporte Clube. Esta camisa representa o carinho de duas instituições do coração do londrinense, cuidando de nossos pacientes”, enfatizou. Nos próximos dias, o objetivo do hospital é iniciar uma rifa, para investir o valor arrecadado nas mais variadas necessidades do hospital.

Emocionado, Edinho afirmou que entende a rotina dos pacientes com câncer. Além de ter perdido o pai em dezembro, diagnosticado com câncer de cólon, a filha de Edinho já realizou tratamento contra o câncer. “Passei por essa luta dentro da minha família. Conheço muitas histórias de familiares e a gente precisa dessa união para superar”, declarou.

A comissão técnica do LEC também participou da ação, juntamente com equipes da agência de marketing e de elaboração da campanha do Sócio Torcedor.

Sócio Torcedor

A equipe de marketing do LEC está em fase final na elaboração do projeto Sócio Torcedor para o Campeonato Brasileiro deste ano. O time disputa a série B e o plano é chegar à elite nacional, no ano que vem.

Segundo o gestor do programa, Elizeu Elias, o Sócio Torcedor terá uma ação mais ampla em 2023. “O torcedor vai ter acesso a vários benefícios em uma plataforma digital que vai beneficiar tanto quem adquirir os planos, como também os patrocinadores e empresários que estiverem envolvidos”, revelou.

O presidente da Codel, Alex Canziani, tem articulado reuniões com empresários e instituições para uma campanha macro que deve envolver Londrina e região. “É uma ação que está partindo dos londrinenses para o próprio LEC. É um desejo nosso ter o Londrina na série A, competindo no alto escalão do futebol brasileiro”.

Canziani enfatizou ainda que a movimentação na cidade pode fortalecer a economia local, com a vinda de torcedores e profissionais durante os jogos. “A cidade terá grande visibilidade em todo o país, então a ida do LEC para a série A é algo que beneficiará a todos”, finalizou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.