Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanha tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza para moradores do Vista Bela

O Londrina Norte Shopping iniciou na quarta-feira (03/03), pela segunda vez, a campanha beneficente Drive Solidário em prol da instituição Coletivo Amvibe (Amigas Moradoras do Vista Bela). O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Podem ser doados alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, bolacha, leite, açúcar, fubá e farinha. Já os produtos de higiene pessoal e de limpeza são: sabão em pó e em pedra, álcool, álcool em gel, detergente, água sanitária, sabonete, creme dental e papel higiênico. O ponto de coleta está localizado ao lado do Super Muffato.

De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping, Viviane Gouveia, as arrecadações ajudarão as famílias necessitadas do conjunto habitacional Vista Bela, zona norte da cidade. “Com o lockdown, a situação dos moradores ficou ainda pior, por isso decidimos fazer mais uma vez a campanha. Muitos moradores estão sofrendo financeiramente com a pandemia do coronavírus, alguns sem ter o que comer. Acredito que esse é um momento de união e solidariedade”, afirmou ela.

A presidente da Amvibe, Rita de Cássia Barbosa, diz estar muito feliz com a campanha. “Vai nos ajudar bastante, estamos precisando de muita coisa, especialmente comida”, disse ela.

De acordo com a presidente da entidade, são 30 famílias cadastradas (160 pessoas) e que recebem ajuda regularmente, mas, por conta da pandemia, isolamento social e fechamento do comércio, esse número triplicou.

Para se ter ideia, no Vista Bela moram 18 mil famílias e, pelo menos, 13 mil delas, estão no Cadastro Único do Governo Federal.

A entidade

O Coletivo Amvibe (Amigas Moradoras do Vista Bela) existe há oito anos. É formado por mulheres que moram no bairro e conhecem a realidade das famílias. Além de ajudar com alimentos e produtos de higiene e de limpeza, a entidade promove campanhas de arrecadação de material escolar, reuniões, oficinas e palestras para os moradores.

Micheli Monge/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.