Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Coluna Social 31/05/2017  09h01

Londrina sedia XII Festival de Circo

A programação inclui desde espetáculos circenses, para todas as idades, até oficinas formativas, como seminários e workshops

A Associação Londrinense de Circo realiza, até 4 de junho, o XII Festival de Circo de Londrina, com o objetivo de levar a arte e a cultura circense para a população londrinense, além de proporcionar lazer e diversão para o público. O evento conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação inclui desde espetáculos circenses, para todas as idades, até oficinas formativas, como seminários e workshops. De 31 de maio a 3 de junho, às 19 horas, haverá diversas atrações abertas ao público na Concha Acústica. .

No da 1 de junho, as alunas da Escola de Circo de Londrina farão a apresentação “Rosa Choque”, que aborda preconceitos em torno da mulher, além de assédio moral e sexual. No dia 2 haverá o “Palco aberto”, para artistas convidados. Participam o palhaço Xupetin, além de artistas de rua, os que trabalham com teatro, os alunos da Escola de Circo de Londrina, entre outros.

No dia 3 acontecerá o “Intercambio circense”, um espetáculo que reunirá artistas da Troupe AeroCircus e alunos da Escola de Circo de Londrina, com atuação e direção de   Marcos Casuo, fundador do circo Universo Casuo, uma das mais respeitadas companhias  de Circo da Améria Latina.

Nesta quarta-feira (31), das 9 às 12 horas, haverá o seminário com o tema “A Formação de Formadores- História e Futuro da parceria RCM-BR e Cirque Du Monde”. Será na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Praça Primeiro de Maio, 110 (em frente à Concha Acústica). O evento é gratuito e voltado às instituições que desenvolvem atividades artísticas e culturais com crianças e adolescentes. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia.

O Festival reúne ainda oficinas de Técnicas de Clown, com Marcos Casuo. A atividade acontecerá no dia 2 de junho, das 9 às 12 horas, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, e no dia 3 de junho, no mesmo horário, na Escola de Circo de Londrina. Para participar é necessário se inscrever, por meio do e-mail adm@circolondrina.org .A atividade é gratuita e é voltada a pessoas que já têm iniciação em palhaço.

Para finalizar o festival, no dia 4 de junho, a partir das 9 horas, haverá um grande evento, que reunirá manifestações artísticas e esportivas periféricas, um Campeonato de Skate, Batalha de Rima, Batalha de B.Boy e B.Girl, e ainda torneio de Volei Clave. Será na sede da Escola de Circo de Londrina, na Avenida Saul Ekind 790, na região norte da cidade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.