Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A psicóloga e missionária, Elaine Pontes, moradora de  Arapongas, está fazendo uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal, especialmente desodorantes, cremes, xampu e condicionador, roupas de cama, mesa e banho, roupas íntimas, chinelos, agulha de crochê e linha para levar para Guiné-Bissau. As doações são para a instituição Casa de Amparo, que fica na capital Bissau, onde vivem 120 crianças, adolescentes e jovens vítimas de violência sexual.

Os produtos serão enviados já na próxima semana e a missionária destaca que a prioridade nesta última semana de arrecadação é para os antitranspirantes. Ela informa que já foram arrecadados cerca de mil calcinhas e mil sutiãs e 210 chinelos. "Como é um país muito quente, os desodorantes são importantes, assim como os itens de artesanato e de cama, mesa, e banho em bom estado", destaca Elaine, que embarca para a Guiné em março.

O deputado estadual Cobra Repórter está apoiando a campanha e, com a divulgação feita pela redes de rádios nas quais tem programa, já foram arrecadados mais de 500 sutiãs, um dos itens de muita necessidade.

"É um país muito pobre,  a violência contra a mulher é grande, dar apoio para que elas possam se recuperar e recomeçar a vida é muito importante. Quero parabenizar a iniciativa da missionária e de todos que estão ajudando neste projeto. Quem puder, corra e contribua", reforçou Cobra Repórter.

As doações podem ser entregues na Rádio Cultura de Rolândia, Av. Ailton Rodrigues Alves, 1189, até o dia 27 de janeiro (quarta-feira).  A missionária também precisa de transporte para levar as doações até próximo a Florianópolis para o envio para a África. De acordo com ela, uma caminhonete seria suficiente para transportar os produtos.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.