Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Depois de 7 anos desfilando no Carnaval de São Paulo, Fernanda Lima decidiu ousar e abandonar as fantasias tradicionais, com penas e tapa-sexo. Musa da Unidos de Vila Maria, ela vai desfilar com o corpo cravejado com cristais. As pedras serão coladas diretamente na pele, dos pés aos seios. Para completar o look, um adereço de prata maciça na cabeça com direito a brilhantes.

“É uma fantasia invisível”, brinca aos risos. “Essa é a fantasia dos meus sonhos, aquela que eu sempre quis usar. Aliás, a Vila Maria vem com um enredo afro, que eu tanto desejei. Pela primeira vez em 7 anos eu não vou usar faisões, nem outras penas. Apostamos em muita transparência e brilho. O investimento é alto. São pedras caras e uma cabeça impecável, maciça”.

Ao contrário de outros carnavais, nada de fantasia pesada e que limita movimentos. A musa escolheu um look mais solto para evoluir mais na avenida e mostrar toda a sua intimidade com o samba. Ela desfila como Musa dos Compositores e no recuo da bateria, fica ao lado da rainha.

“É uma fantasia que me dá mais liberdade de sambar, curtir e interagir na avenida. Posso garantir que só vou ter acessório mesmo na cabeça, o corpo vem solto, e com muito brilho, um trabalho feito a mão. Meu estilista vai colar cristal por cristal, a produção vai durar umas 5 horas. O visual é todo em prata, cor de ferro, para homenagear Ogum, o Senhor do ferro e da guerra, que é o tema do enredo”, conta.

Nessa reta final, Fernanda mantém sua rotina de musculação e ensaios na quadra da escola. Fora do Carnaval, ela é dentista e segue com seus atendimentos e consultas. “É uma jornada dupla, mas muito gostosa. Agora é aquela ansiedade boa, aquele frio na barriga. Todo ano parece que vou estrear na avenida”.

Eduardo Graboski/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.