Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento levou cerca de 400 pessoas ao auditório do Aurora Shopping. Recursos arrecadados serão destinados à ONG Viver

O auditório do Aurora Shopping sediou, no último sábado de setembro (28), uma emocionante batalha: a “Luta Contra o Câncer”. O evento levou os 20 melhores atletas de Jiu-jitsu e Submission da região para o tatame, com o objetivo de arrecadar recursos para a ONG Viver, instituição que atende crianças e adolescentes com câncer. Foram dez lutas casadas – ou seja, sem competição -, assistidas por aproximadamente 400 pessoas, sendo a grande maioria delas, atletas de tais modalidades.

O Jiu-jitsu e o Submission são modalidades de estratégia e finalização, ou seja, não têm violência explícita. Por isso, o público analisava cada situação, interagia com os atletas e vibrava a cada golpe ou reviravolta nas lutas. No final de cada batalha – que podia durar no máximo dez minutos – os atletas, em meio ao cansaço e suor, faziam questão de lembrar o por quê de estarem ali: fazer a diferença na vida das crianças que estão em tratamento. E a recompensa vinha ali mesmo: os vencedores das lutas, receberam um desenho feito pelas próprias crianças atendidas na Viver.

A iniciativa do evento foi da Usina de Idéias, produtora de vídeo e autora do projeto “Gravidade Zero”, que por oito anos levou à TV Londrinense um programa de esportes radicais e organizou diversas atrações, como corridas de aventura, festivais de esportes radicais, e também o Gravidade Zero Combate, evento de MMA que levou cerca de 15 mil pessoas ao Moringão em suas cinco edições.  “A Usina está completando 18 anos – assim como a ONG Viver – e não teria forma melhor de comemorar isso. O evento foi um sucesso, ingressos esgotados, auditório lotado e lutas sérias e emocionantes. Fora o sentimento de nostalgia, pois voltamos às nossas raízes, aos tempos de Gravidade Zero Combate quando lotávamos o Moringão com as lutas de MMA. E tudo isso foi dedicado a essas crianças, essas famílias que enfrentam um momento tão difícil. Foi sensacional”, contou João Rodrigo Milanez, um dos sócios da Usina de Idéias. 

O evento contou ainda com a transmissão ao vivo pelo youtube e facebook, realizada pela própria Usina de Idéias. A entrega oficial do resultado do evento à ONG Viver será no dia 22 de outubro, e contará com a presença de alguns dos atletas que lutaram no evento interagindo com as crianças.

Agradecimento

É muito importante lembrar que, para que o evento atingisse seus objetivos, todos os atletas “doaram” suas lutas, ou seja, não receberam por suas participações. Toda a estrutura para a realização do evento foi viabilizada pelos patrocinadores e apoiadores: Aurora Shopping, Usina de Idéias, Duegusti Gastronomia, Frezarin Eventos, Flórida Resorts, Fundação de Esportes de Londrina, Guerra Propaganda, Mais Saúde, Midiograf, SignTech, SL Alimentos, UpLink Vídeo,  Viação Garcia, Baterias Eletran e Balanças Açôres.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.