Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Violoncelista é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem em seu currículo atuações em diversas orquestras pelo País

Para quem deseja ampliar ou aprimorar os conhecimentos sobre instrumentos de corda, vale conferir a Live #VamosDeMúsica, que será realizada nesta quarta-feira (13), às 15h, com o violoncelista Fabio Presgrave. Com tema “aspectos da técnica do arco para instrumentistas de corda”, a apresentação estará disponível no Facebook da Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição responsável pela gestão do Projeto Guri no interior, litoral paulista e polos da Fundação CASA.

Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com o cargo de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música, Presgrave é bacharel e mestre pela Juilliard School of Music, em Nova Iorque, e doutor pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Solista com orquestras como Qatar Philarmonic, Orquestra Filarmônica de Rosário (Argentina), Orquestra Sinfônicas Brasileira, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica da Bahia, Paraná, Minas Gerais, entre outras.

A iniciativa “#VamosDeMúsica” é uma campanha realizada pela Sustenidos que tem como intuito trazer conteúdos culturais diversificados e, com isso, promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação. Com a ação, a organização pretende, ainda, mostrar o resultado dos programas que administra, como Projeto Guri, Festivais Imagine Brazil e Ethno Brazil e o MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

As Lives acontecerão todas as quartas e sextas-feiras, às 15h, na página do Facebook da Sustenidos. Além da participação de alunos e ex-alunos do Projeto Guri, e profissionais da Sustenidos, também haverá a participação de diversos artistas.

Para conferir as exibições anteriores ou ficar por dentro das próximas acesse: http://www.sustenidos.org.br/vamosdemusica/.

Stephanie Gomes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.