Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanha Natal Voluntário, coordenada pela Superintendência Geral de Ação Solidária, busca estimular ações espontâneas entre os colaboradores estaduais e a população em geral em prol daqueles que mais precisam.

Com o objetivo de estimular o encontro entre pessoas em situação de vulnerabilidade social e aquelas que querem ajudá-las, a Superintendência Geral de Ação Solidária do (SGAS) lança a campanha Natal Voluntário 2022. Neste ano, o foco da iniciativa é atender crianças, adolescentes e idosos. As ações iniciam nesta quarta-feira (23) e devem prosseguir até 18 de dezembro.

A estratégia é envolver toda a estrutura do Governo do Paraná. Para isso, a SGAS enviou convites a todos os órgãos estaduais para que mobilizem os seus colaboradores e organizem ações voluntárias próprias. O convite também se estende à população paranaense para que dedique parte do seu tempo em prol das pessoas mais carentes.

Segundo a superintendente de Ação Solidária, Cristina Ricordi, o trabalho voluntário transforma as vidas de quem recebe e de quem o pratica. “A prática do voluntariado é algo muito recompensador, pois além de encher o coração daqueles que recebem, também faz toda a diferença para quem pratica”, afirma. “Há muitas pessoas que anseiam por atenção e carinho, por isso o ato de doar tempo e afeto ao próximo é algo muito nobre”, afirma.

Em anos anteriores, as iniciativas coordenadas pela SGAS resultaram na arrecadação de toneladas de alimentos, além de roupas, materiais de higiene e milhares de brinquedos, que foram doados a famílias de todas as regiões do Paraná antes do Natal.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.