Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Artistas paranaenses estão confirmados no grande evento virtual que acontece em 21 de junho, Dia Mundial da Música; serão 24 horas de programação musical gratuita em todo o Brasil e mais 120 países

Curitiba não ficará de fora da celebração mundial do Dia da Música, que acontece no próximo 21 de junho, com 24 horas de programação gratuita no Brasil e em mais 120 países que participam da celebração.

Maior mobilização do gênero no mundo, o festival Make Music Day, promovido no Brasil pela Anafima - Associação Brasileira da Industria da Música - é realizado a cada ano sempre na mesma data e já se tornou uma tradição - sua primeira edição aconteceu em 1982, na França, como a Fête de la Musique. A celebração reúne artistas de centenas de nacionalidades e é uma grande vitrine para músicos de todos os estilos. A presença do Paraná no evento, que acontece pela segunda vez consecutiva no formato digital, é um bom exemplo dessa diversidade que marca o MMD.

A dupla Sharp Wood Duo, com Marcelo Coelho na voz e violão e Guina Lima na percussão, será a primeira a se apresentar, com covers dos grandes sucessos do rock e videoclipePersonal Jesus, da banda Depeche Mode. A sessão com eles começa às 13h.

Às 18h, sempre no dia 21.06, será a vez do Rusty Duo, com os músicos Jean Veríssimo, na voz e violão e, novamente, Guina Lima na percussão. A dupla promete um repertório dos clássicos do rock que marcaram épocas.

Na sequência, às 19h, entra em cena o cantor e compositor Anderson Dandones. Seu repertório traz músicas autorais, também inspiradas pela umbanda. E às 20h, o cantor Vini Moreno traz sua pegada reggae e MPB, em voz e violão.

As apresentações poderão ser conferidas pelo site https://bit.ly/makemusicbr.

Músicos de todo Brasil ainda podem fazer suas inscrições para participar do evento, no mesmo link.

Além de performances musicais, o público poderá curtir lives, vídeos, mobs, workshops e masterclasses com grandes músicos, por meio das plataformas digitais disponibilizados pelo evento.

Milton Nascimento (78 anos), o trombonista Raul de Souza (86) e o percussionista Robertinho Silva (80), todos em atividade, estão entre os homenageados do festival.

O Make Music Dayno Brasil tem o suporte global da NAMM Foundation. Na edição do ano passado, a programação local reuniu mais de 1.600 apresentações durante as 24 horas de evento, tornando o país recordista em número de eventos, que envolveram músicos de todas as idades e estilos, profissionais e amadores, para mostrar a importância da música na vida das pessoas.

Manu Vergamini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.