Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina executou, ontem (21), a limpeza na ocupação do fundo de Vale do Ribeirão Quati, região norte da cidade. A iniciativa foi resultado de uma ação integrada entre a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Defesa Social, com a Guarda Municipal. As atividades foram concentradas na Rua Edmur Elias Neder, próxima à Favela Quati.

O objetivo da ação é agir preventivamente para evitar novas ocupações no local. Essa é a primeira de uma série de medidas que serão tomadas pela Prefeitura, a fim de evitar novas invasões de áreas públicas e fundos de vale.  Segundo a secretária municipal do Ambiente, Roberta Queiroz, a Prefeitura foi informada de que novas intervenções estariam acontecendo no local. “Por isso, agimos preventivamente para evitar essas novas ocupações”, informou.

Além da limpeza e retirada de entulhos e lixos, também foram encontrados animais no local, como galinhas e porcos. Roberta informou que os proprietários destes animais receberam notificações, com 24 horas de prazo para procederem com a retirada dos mesmos. “Caso isso não seja feito, a prefeitura realizará a retirada destes animais”, frisou.

O diretor operacional da SEMA, Marcus Vinícius Tersariol, que esteve acompanhando o trabalho no local, informou que, além do lixo, entulhos e animais, foram encontrados e retirados cercamentos que seriam utilizados para criação de mais animais. Durante a atividade, a SEMA também executou o plantio de mudas de árvores no fundo de vale. 

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.