Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A professora Edina Regina Pugas Panichi, que atua no Programa de Pós-Graduação de Estudos da Linguagem (PPGEL) da UEL, receberá o título de Cidadã Honorária de Londrina, em cerimônia a ser realizada nesta sexta (5), às 20h, na Câmara Municipal de Londrina.

Mestre e doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Assis/SP, e com pós-doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Edina foi docente do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas (CLCH) até se aposentar. Retornou em 2004, como professora sênior, para continuar atuando no PPGEL. Atualmente, desenvolve projeto de pesquisa, cadastrado no CNPq, nas áreas de Crítica Genética e Estilística e orienta cinco teses de Doutorado.

Entre artigos, capítulos e livros, Edina possui dezenas de estudos publicados. Um deles é “Pedro Nava e a Construção do Texto”, publicado pela Editora da UEL (Eduel). Também foi finalista do Prêmio Jabuti 2004 na área de Teoria/Crítica Literária.

Em 2021, colegas de trabalho e pesquisa, alguns ex-orientandos de mestrado e doutorado e alunos lançaram um livro em homenagem a Edina, intitulado “Estudos Em Estilística e em Crítica Genética: Homenagem à Edina Regina Pugas Panichi”, lançado pela editora Pontes, de Campinas/SP.

José de Arimathéia/Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.