Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tradicional circuito de festas juninas oferece atividades presenciais e remotas; entre os destaques está a Quadrilha do Zelopin Amarelo", em live transmitida pelo canal do Sesc PR no Youtube, no sábado (5)

Ah, as festas juninas!  Presença obrigatória no calendário Brasil afora, o festejo celebra as raízes de tradição rural, sendo a segunda maior manifestação da cultura brasileira. Anualmente, o Sesc PR promove o Paraná Junino, que promove um circuito de festas juninas no estado. Pelo segundo ano consecutivo o evento principal será em ambiente 100% on-line, tendo a Quadrilha do Zelopin Amarelo como atração especial, no sábado (5), a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube.

A Banda Zelopin Amarelo iniciou oficialmente no ano de 2004. A necessidade de uma banda para festas juninas e festas sertanejas estava cada vez maior em São Paulo e arredores, o que fez com que a Zelopin Amarelo fosse criada especialmente para atender esse crescente mercado. Hoje, são dezenas de escolas, igrejas, empresas e festas particulares que realizam seus eventos anuais com a banda, que executa todos os temas tradicionais da festa junina, além de forró e sertanejo. A formação atual conta com Marco Antonio Martins Neves (violão e vocal), Renata Figueiredo de Sousa (baixo e vocal), Egno Zanelli Veschi (sanfona) e Douglas Las Casas Gonçalves Jr. (bateria).

Programação nas unidades

Além da live, a programação temática do Paraná Junino será ofertada em todas as unidades do Sesc PR no estado. São oficinas, brincadeiras tradicionais, degustação de iguarias típicas, contação de histórias, cardápio especial nos restaurantes e lanchonetes das unidades, além de decoração junina. Boa parte das atividades é gratuita, sendo algumas ofertadas presencialmente e outra parte de forma remota.

As atividades foram dividias em quatro blocos:

Caiobá

Curitiba

Foz do Iguaçu

Londrina

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.