Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As ações voluntárias realizadas o ano inteiro ganham sentido mais especial no mês de dezembro

O Natal chegou mais cedo no Centro de Educação Infantil Vitória Mazetti Dinardi (Vila Marizia). Isso porque, no dia 1º de dezembro, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Londrina fez a entrega dos brinquedos arrecadados para as 70 crianças atendidas pela creche. Os presentes são doações voluntárias de professores, estudantes e colaboradores da Universidade.

Já no dia 3 de dezembro, uma apresentação especial do Coral da Universidade vai levar conforto e aconchego para pacientes do Ambulatório Médico da PUCPR. E o clima de celebração se estende durante todo o mês com os músicos Marcos Tonasse e Simone de Souza, do Departamento de Identidade, que realizam uma série de apresentações com canções natalinas e inspiradoras. “Estamos muito felizes, pois como dizia São Marcelino Champagnat: ‘É fazendo os outros felizes que encontramos a nossa própria felicidade’", revela Tonasse, colaborador da diretoria de Identidade da PUCPR em Londrina.

Também na primeira semana de dezembro, pessoas em situação emergencial na Zona Oeste de Londrina, região onde fica o Câmpus da Universidade, recebem doações de alimentos. Serão ao menos 20 famílias atendidas e a distribuição acontece em parceria com os Vicentinos da Paróquia Santo Antônio do Jardim Messiânico.

Os idosos do Asilo São Vicente de Paulo já receberam centenas de fraldas geriátricas doadas ao Projeto Comunitário pelos acadêmicos. Outras doações acontecem de forma permanente na Universidade, como a arrecadação de leite, alimentos, roupas, calçados e artigos de higiene, além do estímulo à doação de sangue e ações voluntárias pontuais. Em 2021, as ações híbridas e virtuais do Projeto Comunitário da PUCPR Londrina impactaram mais de 4500 pessoas, entre crianças, idosos e adultos em diferentes contextos.

Asimp/PUCPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.