Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Símbolos de autoestima e qualidade de vida, os lenços serão doados para mulheres que enfrentam o câncer

Dentro das atividades do Outubro Rosa, a RPC – Afiliada Globo no Paraná, lançou a campanha de arrecadação de lenços para pacientes que enfrentam o câncer de mama. Quem quiser ajudar a levar mais cor, alegria e esperança para mulheres que precisam, pode entregar o lenço nas sedes da RPC, em todo o Paraná, até o próximo sábado (31/10). Até o momento, mais de 1.600 lenços já foram arrecadados e serão entregues em instituições parceiras da RPC.

Fernanda Gher Alonso é uma das personagens da campanha da RPC que está no ar durante a programação. Ela fala sobre como foi receber o diagnóstico do câncer ainda aos 26 anos, na época, e o que o lenço mudou desde então na sua vida. “Nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo, principalmente na idade em que eu me encontrava. Parti para o uso do lenço quando eu já não aguentava mais, estava muito quente com a boina. E então ele veio para me trazer mais conforto durante o tratamento que é tão pesado e tão delicado. Hoje, o lenço para mim significa a representação do processo do tratamento que eu passei, de todas as barreiras que eu precisei superar e de todas as vitórias que estão por vir”, revela Fernanda.

Carlyle Ávila, diretor de Produção e Programação da RPC, reforça que a ação faz parte do “Vamos Juntos”, posicionamento adotado pela RPC desde o início deste ano. “É o papel da RPC incentivar mudanças positivas na sociedade. Os lenços arrecadados são símbolos de autoestima e qualidade de vida para mulheres que perderam seus cabelos por conta do tratamento. A RPC encontrou nesta campanha uma oportunidade de unir forças, mobilizar pessoas e ajudar a transformar vidas ”, ressalta.

Iluminação das torres

RPC apoia a campanha Outubro Rosa, realizada em todo o mundo, para levar informações e orientar a população a se conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Desde o início do mês, as torres de transmissão da RPC Curitiba, RPC Londrina, RPC Maringá e RPC Foz do Iguaçu receberam iluminação especial na cor rosa. Além disso, também são produzidas e exibidas, diariamente, reportagens sobre o tema nos telejornais para todo o estado.

Endereços para doação de lenços: 

Curitiba
Rua Mamoré, 753 - Mercês 

Cascavel
Rua Alexandre de Gusmão, 1413 - Bairro Jardim Maria Luiza
Foz do Iguaçu
Av. Pedro Basso, 1000 - Jardim Polo Centro 

Guarapuava
Rua XV de Novembro, 2250 - Morro Alto
Londrina
Av. Tiradentes, 1370 - Jardim Shangri-lá 

Maringá
Rua Santa Joaquina de Vedruna, 625 - Zona 5 

Paranavaí
Av. Deputado Heitor Alencar Furtado, 6730 - Jd. Santos Dumont
Ponta Grossa
Rua João Batista França e Silva, 2885 - Boa Vista

Asimp/RPC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.