Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Feita para o dia dos namorados, single também consagra mais de 30 anos de amizade entre os cantores.

Amigos há mais de 30 anos, os cantores Salgadinho e Alexandre Pires, duas das figuras mais icônicas do samba e do pagode, acabam de anunciar o lançamento do single "Reencontro". Em parceria inédita, a faixa chega aos apps de música e no Youtube amanhã, 10.

A canção conta a história de um final de um relacionamento, que acaba ganhado uma segunda chance do destino e uma nova oportunidade para finalmente ter um final feliz. A canção é um presente dos cantores para o dia dos namorados.

Amigos há mais de 30 anos, "Reencontro" é a primeira parceria entre os cantores e marca a consagração de uma amizade inabalável entre eles. "Lá se vão mais de 30 anos de uma amizade intacta, inabalável e cheia de respeito e admiração mútua", conta Salgadinho, antes de revelar como surgiu a ideia de convidar Alexandre Pires para participar da música.

"Assim que recebi a faixa, achei que era a cara dele. Como nunca havíamos feito nada juntos, achei que seria o momento perfeito para coroar nossa amizade e fiz o convite. Não poderia estar mais feliz! Tudo aconteceu no momento que deveria acontecer", revela o cantor.

Cheio de novidades:

Além de "Reencontro", Salgadinho ainda deve lançar um e EP que contará com quatro músicas inéditas em julho. "Estou muito ansioso para mostrar ao Brasil o meu novo trabalho. Ainda não posso dar muitos detalhes, mas garanto que será bem especial", conta.

Vale lembrar que recentemente, Salgadinho lançou os singles "Sol e Sal" com Ferrugem, "Química do Amor" ao lado de Mumuzinho e Suel, e "Sorte de Aprendiz" com o cantor sertanejo Thiago Brava. As canções já somam mais de 2.5 milhões de streamings nos apps de música e mais de 4 milhões de visualizações no Youtube.

Amigos do Pagode 90:

Projeto Idealizado por Salgadinho no ano de 2013 , o projeto Amigos do Pagode 90 é sucesso de público e crítica por onde passa. Com um repertório recheado de sucessos dos anos 90, a formação atual com Salgadinho e Netinho de Paula completa 1 ano e levou cerca de 300 mil pessoas aos shows no ano passado.

Dono de hits como como Inaraí e Recado à Minha Amada, precursor e idealizador do movimento pagode 90 e do projeto "Amigos do Pagode 90", Salgadinho completa 50 anos de idade em 2020 e a sua nova turnê,  "Salgadinho Experience Tour", que foi adiada devido ao COVID-19,  já levou 100 mil pessoas aos shows.

Julies Mazarini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.