Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, abre as portas para o atendimento e a realização de serviços públicos para a comunidade, através do Centro Social Mãe Aparecida. Além do grupo de fisioterapia e da psicologia, agora o espaço será utilizado para o Grupo de Acompanhamento BPC Idoso, a partir do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro A. O próximo encontro será dia 18 de agosto, a partir das 14h, no Santuário.

A princípio realizado uma vez por mês, a ideia é que a psicóloga Vanessa Aida e a educadora social Camila Cristina realizem o atendimento a idosos que recebem o BPC Idoso. O BPC é o Benefício de Prestação Continuada, um benefício da assistência social no Brasil. Na programação, estão atividades de estimulação cognitiva, reflexão sobre temas relacionados à pessoa idosa e convívio familiar e comunitário.

“Pode participar quem recebe o BPC Idoso, residentes na Vila Nova, Vila Recreio, Vila Casoni e outros bairros próximos ao Santuário. Não tem limites de participação”, ressalta Vanessa. De acordo com ela, as inscrições são feitas através do CRAS Centro A, pelo telefone (43) 3378-0393. “Além disso, um familiar de cada idoso pode acompanhar o participante”, explica.

De acordo com o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, o espaço está aberto para grupos, entidades e instituições que queiram desenvolver atividades sociais e assistenciais. “A Casa da Mãe Padroeira é a casa de todos os seus filhos, então, como Santuário queremos abrir as portas para a comunidade”, afirma o sacerdote.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.