Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Londrina, foram arrecadadas mais de 26 mil itens que alegraram a vida de milhares de crianças; Papai Noel da GM ajudou a distribuir alguns brinquedos

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal (GM) de Londrina, divulga o balanço da arrecadação da 15ª Campanha do Brinquedo, promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc/Senac-PR e RPC, em conjunto com outras entidades e parceiros em toda cidade. A ação que teve o tema “A Felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”, foi concluída no dia 20 de dezembro e arrecadou 26.679 mil brinquedos.

Nesta edição, a secretaria disponibilizou cinco pontos para entrega. Os donativos foram distribuídos em 55 diferentes instituições, como, por exemplo, ONGs, creches municipais, creches filantrópicas, serviços de convivência, entre outras entidades que atendem diretamente crianças de todas as idades, em especial aquelas que estão em situação de vulnerabilidade, cujas famílias não teriam condições financeiras para comprar os itens.

Dillane Lima, técnica de Ação Social do Sesc Londrina Norte, agradeceu a participação da instituição em mais uma campanha social, em especial a ajuda do papai Noel azul. “A Guarda Municipal de Londrina realizou sonhos neste Natal, nos presenteou com o maravilhoso papai Noel que encantou dezenas de crianças. A guarda sempre foi o nosso braço forte na campanha com os postos de arrecadação, principalmente com a presença muito forte no calçadão de Londrina, onde várias pessoas puderam doar brinquedos novos beneficiando várias crianças. O Sesc agradece o apoio da GM e esperamos que essa parceria se renove todos os anos”, frisou.

O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, agradeceu o resultado da campanha. “Esta parceria que temos com o Sesc é importante para reforçar nosso compromisso social com a população que mais precisa. Reforço o agradecimento às nossas equipes de guardas municipais que estiveram empenhadas para fazer com que tudo acontecesse da melhor maneira, desde o momento do recebimento do donativo até a entrega. O trabalho do nosso papai Noel azul, realizado pelos guardas da nossa guarda escolar, garantiu bons sorrisos e boas lembranças nos corações daquelas crianças”, pontuou.

Papai Noel Azul

A Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC) divulga o balanço das interações sociais realizadas pelo Papai Noel durante o período que antecedeu o Natal 2023. O grupamento conta com dois guardas voluntários, o GM Santos e o GM Yamashita, que se revezaram para atender aos diversos pedidos.

As equipes se organizaram para realizar o serviço de interação social concomitantemente ao trabalho de patrulhamento preventivo executado diariamente pelas escolas. Ao todo foram 763 crianças atendidas pelos Papais-noéis azuis em creches municipais e filantrópicas.

O Papai Noel Azul da GM visitou ainda a decoração natalina feita pela Prefeitura de Londrina na praça Pública do Conjunto Maria Cecília, região norte; no calçadão de Londrina, região central, e no lago Igapó 2, região sul.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.