Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pontos de coleta estão presentes no Catuaí, Aurora, Boulevard e Londrina Norte durante o mês de março

Em março, mês marcado pela celebração do Dia da Mulher, o Catuaí Londrina se junta aos shoppings Boulevard, Aurora e Londrina Norte para uma campanha de arrecadação de absorventes íntimos. A Campanha teve início ontem, 08 e vai até o fim do mês, haverá ponto de coleta nos quatro shoppings.

A ação tem como objetivo receber os itens de higiene para depois repassá-los a instituições que cuidam de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Segundo um estudo da Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Brasil cerca de 4 milhões de jovens mulheres não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. O impacto daquilo que se chama de pobreza menstrual se reflete diretamente na evasão escolar.

 “A pobreza menstrual é uma dura realidade e pouco se fala sobre ela. Se pensarmos que uma menina pode não ir à escola quando está menstruada porque não tem condições de comprar seu absorvente, os impactos a longo prazo são profundos. Essa é mais uma das barreiras sociais que as mulheres enfrentam; e penso que juntos podemos combatê-las”, explica a superintendente do Catuaí Shopping, Fernanda Pires.

Para a superintendente do Shopping Boulevard, Tânia Hara, a campanha ajuda a sociedade a olhar mais atentamente para um tema tão importante, porém pouco discutido. “Quando comemoramos o Dia da Mulher precisamos olhar principalmente para as nossas vulnerabilidades para que possamos nos ajudar mutuamente. A pobreza menstrual é uma realidade que está evidente e que tem impacto na autoestima, na segurança da mulher, na educação, no trabalho, na vida social. Estamos engajados nessa campanha para contribuir e para ampliar o olhar da sociedade nesta causa que é real e urgente”, afirmou Tania Hara, Superintendente do Boulevard Shopping.

Luciana Barbosa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.