Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sicredi Dexis recebeu o Selo Social Acil pelo programa Eu Coopero com a Inclusão. A entrega ocorreu no último dia 8 de novembro.

A intenção é difundir e valorizar as iniciativas empresariais de negócios que fazem a diferença na comunidade em que estão inseridas. Ao todo, 12 iniciativas de diferentes empresas da região foram contempladas na segunda edição do Selo Social ACIL, criado em 2022 junto com o Núcleo Rede Terceiro Setor do Programa Empreender, para estimular práticas sustentáveis.

O programa Eu Coopero com a Inclusão foi iniciado em 2015, com 10 colaboradores. Em Londrina, chegou em 2021, numa parceria com a Apae. Hoje, em toda a cooperativa, conta com 42 pessoas com deficiência intelectual de grau leve a moderado, que exercem atividades laborais.

O programa promove a inclusão no mercado de trabalho e estimula o desenvolvimento integral, oportunizando aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades intelectuais, sociais, econômicas, culturais e comportamentais. Eles experimentam novos aprendizados que estimulam as funções cognitivas superiores. Os colaboradores passam a se relacionar de forma mais assertiva com a família e a sociedade. Hoje eles se reconhecem como funcionários da cooperativa de crédito, orgulham-se de pertencer à equipe e de ter um lugar relevante na sociedade. Com isso, constroem uma autoestima positiva.

A gerente da agência Santos Dumont, Vânia Pereira, e o Analista de Desenvolvimento do Cooperativismo, Renan Leonel Cosme Francisco, representaram a cooperativa na entrega do troféu.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.