Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Gravação de “Basta” tem participação especial da jornalista Patrícia Zanin

As informações sobre a violência contra a mulher não fazem parte de um noticiário distante, são reais, estão na vizinhança ou com pessoas próximas ao nosso convívio. Para o cantor e compositor Tonho Costa, a questão ganhou letra e melodia.

 “Basta é um pedido que faço a essa mulher, pra que ela tente a mudança, pra que ela busque algum caminho pra sair desta situação. Entendo que possam existir vários motivos pra que ela continue nessa angústia, mas estou certo de que a culpa não é dela. Me incomoda saber que algumas pessoas atribuam a culpa à mulher pelo fato dela não fazer a denúncia. É importante que fique claro que a culpa é sempre do agressor.”

A música faz parte do projeto musical “As Meninas da Rua de Cima”, lançado em 2018, e que trazem canções que falam do universo feminino. “Foi impossível dar sequência ao projeto sem falar da dor e do sofrimento da violência contra a mulher. Assim surgiu “Basta””, explica o artista.

Lançamento

A gravação e a produção foram finalizadas no Estúdio 3em1 de Londrina e a proposta, assim como nas outras faixas das “Meninas”, era fazer o lançamento no formato de videoclipe, mas com o isolamento social causado pela pandemia, os planos tiveram que ser reestruturados.

 “Um dado triste que o noticiário tem mostrado, diz respeito ao aumento assustador no número dos casos de violência doméstica em virtude do isolamento. Por isso, decidi lançar a música nas plataformas musicais neste momento. O clipe fica para depois”, reforça o Tonho Costa.

Participação Especial

Segundo o músico Tonho Costa, ele tinha o desejo de ter uma voz feminina nesta canção, mas que fosse uma voz que trouxesse uma outra credibilidade pra obra. Foi assim que o contive chegou para a jornalista Patrícia Zanin.

 “Eu admiro imensamente o trabalho que a Patrícia realiza na Rádio UEL FM. Os temas culturais e sociais são abordados em seus programas com muita seriedade e beleza. Patrícia contribui demais para cultura de Londrina e região.”

“Basta”

Composição e arranjo: Tonho Costa

Participação especial: Patrícia Zanin

Gravação, mixagem e masterização: Estúdio 3EM1

Produção: Alexandre Bressan

Produção executiva: Marcos Silva Souto

Youtube Music

https://music.youtube.com/watch?v=atskcCVWiLo&feature=share

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.