Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem, 8, o selo londrinense Tapete Voador lançou o seu novo site, que reúne música, podcasts, crítica e trabalhos experimentais

Ontem, 8, Londrina ganhou mais um site de arte e cultura. Ao lado de outros trabalhos importantes, como o Luminares da Cultura e a Alma Londrina Radioweb, o Tapete Voador Records faz um compromisso com a música local e, além de divulgar bandas e músicos,  deve reunir podcasts, playlists, experimentos sonoros e críticas. A equipe por trás do trabalho é formada pela jornalista Isabela Cunha e os músicos Cristiano Ramos, Thiago Franzim e Douglas Labigalini.

“O Tapete Voador já existe desde 2018 como selo e produtora. Os nossos primeiros trabalhos sempre estiveram associados ao estúdio onde o Tapete funcionava e tinha muito a ver com a produção de live sessions (vídeos gravados ao vivo). A diferença, agora, é que o Tapete assume com mais força esse caráter de selo, lançando o trabalho de bandas locais, mas também passa a fomentar a rede toda, com produção de outros conteúdos sonoros, como os podcasts, trabalhos experimentais e as resenhas”, explica Isabela.

Nos últimos anos, o movimento dos selos ganhou muita força no cenário da música independente do Brasil, especialmente com as transformações do setor e a recessão das grandes gravadoras. No caso do Tapete Voador, a diferença é o modo de seleção.  “Quem observar os trabalhos, que já estão no site, vai perceber que, diferente dos selos comuns, direcionados por gênero musical, a gente aposta em uma diversidade sonora muito grande. São bandas de rock, jazz, mpb, até trabalhos eletrônicos. A ideia principal é impulsionar os trabalhos locais, mesmo, abrir um espaço de circulação e escuta para esses projetos”, comenta Thiago Franzim.

Os primeiros trabalhos que devem ser lançados pelo selo são o Chá de Girassol, a Sala de Estar, o Aminoácido e a Octópode. Além das bandas, o público também vai poder conferir o podcast Cambalacho, a playlist semanal Macrocefalia Musical, além dos lançamentos mais recentes da cidade e textos de reflexão sobre música e outros assuntos. “A ideia é manter um espaço aberto, inclusive para quem quiser colaborar, enviar material. A gente acredita na curadoria de conteúdos e na diversidade de pontos de vista. Então o mais provável é que tudo isso também vá se transformando e crescendo com o tempo”, comentam.

Para a navegar pelo Tapete Voador é só acessar www.tapetevoadorrecords.com. Em sua primeira semana no ar, o Tapete deve lançar o primeiro single da banda londrinense Chá de Girassol e ainda deve divulgar o disco “La la la pop”, lançado pela banda Valeries. Os dois trabalhos ficam disponíveis na sexta-feira, 12, e fazem parte de um calendário de novidades musicais da cidade.

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.